Começa a imunização de crianças em São Pedro

Fábio, de 10 anos, foi o primeiro a receber a dose; primeiras doses chegaram a São Pedro há 1 ano

Nesta sexta-feira, 21 de janeiro, exatamente 1 ano após a chegada das primeiras vacinas contra Covid a São Pedro, teve início a vacinação de crianças de 5 a 11 anos na cidade. O primeiro vacinado foi Fábio Xavier, de 10 anos.

“Estou emocionada, essa é uma dose de esperança. Vou fazer uma viagem a trabalho e meu filho vai viajar comigo, agora vacinado”, disse a mãe de Fábio, Caroline, que destacou também o fato da vacinação ocorrer em casa” Estão de parabéns por isso”.

Nesta primeira fase da vacinação dos menores de 12 anos são imunizadas crianças com comorbidades graves e em domicílio. O Vacimóvel vai até a residência dos que se encaixam neste perfil.

Como o número de vacinas é insuficiente para atender todas as crianças, a vacinação foi dividida em fases, assim como aconteceu no início da imunização, há um ano. As informações sobre os grupos atendidos serão divulgadas nos canais oficias da Prefeitura de São Pedro.

EMOÇÃO REVIVIDA – Em 21 de janeiro de 2021, as primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegaram por volta das 16h45 a São Pedro. O prefeito Thiago Silva recebeu o material trazido pela GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), com escolta da Polícia Militar.

Logo após a entrega do material na Umis, três funcionárias foram vacinadas: Catarina Bontorim, 69 anos de idade e 27 anos de Umis; Janete Ramalho e Orlanda da Silva Vidal, hoje com 70 anos e 15 anos de Prefeitura.

Um ano após o início da vacinação, as imunizadas continuam a trabalhar na linha de frente na Umis e duas delas relembraram a sensação. “Fiquei emocionada com a situação. Hoje já tomei as 3 doses e graças a Deus não peguei o bichinho”, disse Orlanda.

Catarina conta que a imunização foi um marco em sua vida. “Foi gratificante ter sido escolhida para começar a vacinação. Fico muito feliz por isso e sempre agradeço”, relatou, contando também que sempre incentiva as pessoas a se vacinarem. “A vacina diminuiu muito o número de casos e mortes”.

 

Publicado em: 21/01/2022 14:26

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.