Começa a distribuição de kits alimentares nas escolas

Teve início nesta segunda-feira, dia 25, a entrega de kits alimentares pela Prefeitura de São Pedro. Pais ou responsáveis de todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino podem fazer a retirada hoje, amanhã e quarta-feira  das 8h às 12h e das 13h às 17h.

São entregues dois tipos de kits. Famílias com até 2 alunos recebem 5kg de arroz, 1kg de feijão, 5 kg de açúcar, 900 ml de óleo, 1 kg de sal, 500 g de fubá, 400g de achocolatado, 500 g de farinha de milho, 500g de macarrão, 400g de bolacha,400g de leite em pó e 260 g de extrato de tomate.  Famílias com mais de 2 alunos recebem  10 kg de arroz, 2 kg de feijão, 5 kg de açúcar, 1,8 l de óleo,  1 kg de sal, 500 g de fubá, 400g de achocolatado, 500 g de farinha de milho, 1kg de macarrão, 800g de bolacha, 800 g de leite em pó e 260 g de extrato de tomate.

CONSULTA – Ao pegar os kits nos pontos de distribuição, os pais ou responsáveis de estudantes matriculados no pré I ao 9º ano vão preencher um documento e informar se pretendem levar os alunos à escola no período de 8 de fevereiro a 30 de abril. As respostas dos pais vão ser usadas para fazer todo o planejamento do retorno presencial dos estudantes, assim que houver condições sanitárias para esta medida.

A presença na escola não será obrigatória, mas a realização das atividades disponibilizadas pela escola sim, tanto para alunos que continuarem em casa como para aqueles que forem à unidade escolar.

“Todos os preparativos para o retorno, mesmo que parcial, foram adotados. A quantidade de alunos por sala será restrita e também adotaremos rodízio, sempre pensando na segurança de todos”, diz a secretária municipal de Educação, Samanta Bontorim.

AJUDA – Com 3 filhos na rede, de 14, 12 e 2 anos, Tânia Watzech retirou o kit na manhã desta segunda-feira na Emeb Joaquim Norberto. “Ajuda bastante”, disse, sobre a entrega. Ela disse também que não pretende, por enquanto, voltar a levar as crianças para a escola.

Daniela Buttner Galante, mão de dois filhos na rede, de 8 e 6 anos, também vê os alimentos como ajuda. “Como sou de grupo de risco, as crianças vão ficar em casa”.

Professor na Etec e pai de 2 filhos, Arnaldo Zanelatto aprova a entrega dos kits. “Há muitas famílias que estão precisando”, disse. Em relação à volta presencial dos alunos, prefere esperar mais.

 

CONFIRA AS LISTAS

A lista de responsáveis pode ser conferida em https://www.saopedro.sp.gov.br/lista-da-7-entrega-kits-pdf

E os locais de entrega em  https://www.saopedro.sp.gov.br/pontos-e-horarios-de-distribuicao-kit-pdf

Publicado em: 25/01/2021 11:42

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.