Combate à violência contra a criança é tema de encontro

Representantes das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, Educação, Hospital São Lucas, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, DRS-10 (Departamento Regional de Saúde) Judiciário, Conselho Tutelar e entidades Mão Amiga, Legião Mirim e Casa de Acolhimento reuniram-se na quinta-feira, dia 13, no 1º Encontro Multisetorial que teve como tema o Combate à violência contra a criança.

A gerente da Atenção Básica de São Pedro, Carolina Figueiredo Campos, explicou que o objetivo foi reunir os vários setores envolvidos com a criança para definir maneiras de melhorar o fluxo de atendimento e garantir métodos de prevenção.

Elaine Zanatta e Erica Peronetti, da DRS 10, apresentaram alguns dados sobre a violência contra a criança e da importância de trabalhar maneiras de prevenção.  “Além de medidas para prevenir a violência, também precisamos trabalhar temas como família e vínculo afetivo, que dizem respeito não apenas à saúde, mas estão permeados com outras áreas”, disse Elaine.

Também foi abordado na reunião a aplicação da lei 13.431, de 2017, que prevê, em linhas gerais, que crianças vítimas de violência sexual sejam ouvidas apenas uma vez por pessoas capacitadas, para que não tenham que reviver a violência sofrida a cada relato.

Para a próxima reunião, marcada para abril, cada representante vai apresentar o fluxo que acontece hoje no atendimento às crianças vítimas de violência e o que consideram ideal para que este atendimento aconteça da melhor forma possível.

   

Publicado em: 17/02/2020 09:53

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.