Comandante do Corpo de Bombeiros diz que não há mais pontos visíveis de fogo na serra de São Pedro

O quinto dia de intenso combate ao fogo que atingiu a serra de São Pedro terminou com avaliação positiva da operação. “O que vemos agora são alguns pontos de fumaça, não há mais pontos visíveis de fogo”, disse o comandante da base do Corpo de Bombeiros em São Pedro sargento Ricardo Migatta na tarde desta terça-feira.

O comandante explicou que os dois helicópteros Águia, da Polícia Militar que trabalham desde sábado no combate às chamas, manteriam os vôos até o final da tarde, enquanto o céu estivesse claro, e que as equipes fizeram também o monitoramento por solo, na região do bairro Capim Fino, mas em alguns locais não foi possível ter acesso. Para quarta-feira, nova avaliação está programada.

“Não podemos baixar a guarda. O panorama atual é bom, mas vamos manter o monitoramento de toda a área e os pontos de fumaça ainda são motivo de preocupação”, avisou Migatta. 

O fogo teve início na tarde de sexta-feira e desde então várias frentes dedicaram-se ao combate. Equipes das bases do Corpo de Bombeiros de São Pedro e Piracicaba receberam apoio de funcionários da brigada de incêndio do município, guardas-civis, além de funcionários das Secretarias de Obras, Governo e Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.O combate aéreo foi feitos pelos helicópteros e por um avião agrícola, tipo piper, contratado pela Prefeitura de São Pedro.

Maquinários como pá-carregadeira, retro-escavadeira e caminhão pipa da Prefeitura de São Pedro e um caminhão-pipa da Prefeitura de Charqueada também foram utilizados nas ações de contenção do fogo.

Autoria: Prefeitura de São Pedro

Publicado em: 15/09/2020 17:14

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.