Com novo recorde de público, Carnaval em São Pedro tem segurança como ponto forte

 

Segurança reforçada por equipe contratada e câmeras de monitoramento, qualidade da banda e decoração – inspirada nos bailes de máscaras - foram pontos altos do Carnaval 2018 organizado pela Prefeitura de São Pedro. O evento, realizado de sábado a terça-feira à noite, além de duas matinês, atraiu aproximadamente 35 mil pessoas segundo levantamento da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Para a secretária Clarissa Quiararia, o grande sucesso do evento, muito elogiado nas redes sociais, se deve principalmente ao fator segurança.  “Graças ao esforço conjunto da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, equipe de monitoramento contratada e o pessoal de várias secretarias que atuaram no Carnaval, pudemos garantir a tranquilidade para os foliões”, destacou. Clarissa acredita que muitos dos participantes acompanham a evolução do Carnaval desde 2013. “A boa repercussão do evento em outros anos trouxe muitos turistas de volta e atraiu a atenção de outros”, afirmou, destacando ainda o apoio dado ao evento pelo prefeito Helinho Zanatta e vice Thiago Silva.

A maior movimentação de público foi registrada no domingo, dia do tradicional desfile de blocos. O tempo colaborou, a animação contagiou e o público marcou presença. Foram para as ruas aproximadamente 15 mil pessoas. Só o bloco do Hotel São João, que em 2018 completou 25 anos de desfile, levou 3.000 foliões às ruas, segundo Sérgio Passos. “O tempo ajudou e isso estimulou a participação de um grande número de pessoas”, disse.

Também levaram grande público para o entorno da praça Gustavo Teixeira os blocos da ADRS, Cachoeiras da Furna, CarnaZumba e Juntu e Misturadu. Além do público que participou dos desfiles, muita gente assistiu à movimentação em vários pontos do trajeto e depois acompanhou a apresentação da banda RD4, responsável pela animação do Carnaval no palco montado na praça da matriz após o desfile.

O público foi bem diversificado: crianças, jovens, idosos e muitas famílias curtiram a folia juntos. A criatividade também marcou presença em muitas fantasias, especialmente nos adultos, que usaram máscaras, pinturas, adereços e placas para se destacar na multidão.

 

A secretária ressalta todo o trabalho realizado por várias equipes da Prefeitura, como a Guarda Civil Municipal, secretarias de Saúde e Obras, Coordenadoria de Trânsito, Fiscalização, Vigilância Sanitária e setores administrativos que garantiram toda a estrutura necessária para o evento, assim como o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo. “Faço um agradecimento especial à equipe da Secretaria de Turismo, que desde dezembro dedica-se ao evento”, afirmou, citando ainda o apoio do deputado estadual Roberto Morais nas questões relativas à participação da Polícia Militar no evento.

 MOVIMENTO EXTRA – Toda a movimentação gerada pelo Carnaval teve reflexos na rede hoteleira e no comércio. “A ocupação foi de 100% e houve registro de grande movimentação turística, com destaque para a área de serviços, como os supermercados e restaurantes, por exemplo”, afirma Clarissa.

 A secretária informou também que todo vidro recolhido das pessoas que transportavam bebidas em recipientes deste material foram doados à reciclagem. “O número de vasilhames recolhidos foi menor este ano e este é um indicativo que as pessoas estão mais conscientes”, disse. Clarissa também agradeceu aos foliões que colaboraram com as regras estabelecidas para o evento. “A colaboração foi muito importante para o Carnaval seguro, sem registro de ocorrências”.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.