Clube de voo livre conquista uso de área para prática do esporte

Prefeito Helinho Zanatta, em reunião com os membros do clube, assinou decreto que permite uso de áreas municipais no alto da serra

Incentivando a prática do voo livre, um dos esportes mais realizados em São Pedro, o prefeito Helinho Zanatta, juntamente com a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, estiveram em reunião com o Clube São Pedro de Voo Livre para conceder a utilização das áreas municipais no alto da serra do novo Parque de Voo Livre e da Rampa do Parque Marcelo Golinelli.

De acordo com a secretária, que vem conduzindo e intermediando as ações, essa é uma reivindicação antiga do clube. “Eles nos passaram que há mais de 10 anos fazem essa solicitação para a Prefeitura, e somente agora, na gestão do prefeito Helinho Zanatta é que obtiveram resultado positivo”, disse Clarissa. “Inclusive, o prefeito foi muito sensível para ver a importância da atividade na economia e turismo de nossa cidade e apoiou o clube”, continuou.

“Essa foi a notícia mais esperada pelo clube, um presente na véspera do Natal.

O excelentíssimo prefeito assinou o decreto que oficializa a permissão de uso por parte do Clube São Pedro de Voo Livre, das rampas do município , denominaras Leste e Sudoeste ou Rampa do Cristo. Estamos muito felizes com a notícia e agradecemos a todos que se empenharam para que isto acontecesse. Com essa permissão, o clube terá condições legais de cuidar e administrar suas áreas com base em seu estatuto e preservar a imagem do município, prezando, acima de tudo, pela segurança dos associados e da comunidade do voo e dos turistas que vem voar conosco”, destacou Glaucio Bacchin, presidente do Clube São Pedro de Voo Livre, hoje com 210 sócios.

São aproximadamente 100 pilotos por final de semana que vem para São Pedro colorir os céus da cidade. “A infraestrutura com a construção do Parque, através de recursos do Dade, só irá aumentar nossa imagem de turismo de aventura, já que o voo livre é um diferencial em nossa região da Serra do Itaqueri, justamente por ser um local que obtém toda a regulamentação para o esporte, além, claro, de contar com um clube sério, que mantém sua certificação estadual e federal para a prática do esporte e que irá, sem sombra de dúvidas, fiscalizar e conduzir os espaços com maior segurança aos pilotos e visitantes”, garantiu Clarissa.

“Em janeiro está prevista a inauguração da sede, outra conquista do clube e do município, que trará conforto para todos frequentadores do alto da serra. Ressaltamos que o mais importante é podermos, legalmente, exigir dos pilotos frequentadores, locais ou visitantes, a documentação necessária para execução do seu voo com segurança para ele e para todos”, finalizou Glaucio.

São Pedro é considerada pelos pilotos regulamentados e federados uma das três melhores do Estado e está entre as dez melhores cidades país para a prática de voo livre.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.