Choro, viola, corais e jazz são destaques da programação de Natal neste fim de semana

Cordas Primas

A apresentação da Turma do Choro, às 9h de sábado, na Feira do Produtor, dá início à programação do Presente Cultural de Natal deste fim de semana. Preparada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, a programação terá como atrações várias apresentações musicais em diferentes pontos da cidade, sempre aos finais de semana, até o dia 27 de dezembro.

Também no sábado, às 21h, o público poderá acompanhar a apresentação dos alunos das Oficinas de Viola Caipira Cordas Primas, do Grupo de Violas Instrumental, do Coro Infantil Municipal e do grupo Vocal Vozes do Itaqueri no coreto da praça Gustavo Teixeira. Serão 37 coralistas e 25 alunos das Oficinas de Viola.

No domingo, dia 6, o destaque é apresentação do Jazz Hole – Jazz e Música Brasileira, banda criada em 2005 que tem em seu repertório grandes nomes do jazz e músicas brasileiras. Formada por Ailton Panfiglio (contrabaixo), André Philadelpho (sal alto e sax tenor), André Rocha (piano) e Felipe Trèz (bateria), a banda apresenta-se às 10h30 no Boulevard de Artes e Artesanato Dona Hermelinda.

NATAL DOS SONHOS – Até domingo, das 18h às 22h, no Shopping São Pedro acontece o Natal dos Sonhos, com exposição de presépios e papais noéis, apresentações musicais, vídeos natalinos e recreação. A entrada é um kilo de alimento não perecível.

O próximo fim de semana, dias 12 e 13, também tem atrações especiais. No sábado, dia 12, às 9h, o grupo de samba raiz 3 no Samba apresenta-se na Feira do Produtor. Às 20h30, acontece na igreja matriz de São Pedro, um dos eventos mais esperados da programação: o Encontro de Corais, com apresentação do Coro Infantil Municipal de São Pedro, Grupo Vocal Vozes do Itaqueri, Coro Laudamus, Coral Uniso e grupos vocais Sol das 5 e Liga Leve.

No domingo, dia 13, a atração é a apresentação de Bebé Salvego, cantora de 11 anos , que vem chamando a atenção pelo seu talento musical. Ela estará em São Pedro com seu pai, o músico Otiniel Aleixo, às 10h30, no Boulevard de Artes e Artesanato Dona Hermelinda.

Com exceção da programação realizada pelo Shopping São Pedro, todas as apresentações têm entrada gratuita e aberta a todos os interessados.

Vozes do Itaqueri - alta

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.