CER faz exposição com trabalhos de pacientes

“Planeta Terra Limpo, Natureza Feliz” foi o tema da exposição organizada pelo CER (Centro Especializado em Reabilitação) Mário Milanesi com trabalhos de pacientes desta unidade de saúde.

“O objetivo principal foi trabalhar temas como criatividade, oralidade, imaginação e interação em grupo”, conta a coordenadora da unidade, Clélia Ignácio. Ela informa também que a equipe da unidade trabalhou o evento para ampliar a desenvoltura comunicativa de cada criança de forma social, além de desenvolver a linguagem, sempre utilizando o lúdico como importante alado. “Foi um trabalho de equipe, pois todos os profissionais que atuam no CER estavam envolvidos na exposição”. Entre os trabalhos expostos há desenhos, poemas e pinturas.

CER – Inaugurado em março de 2018 em prédio construído ao lado da Umis, o CER oferece atendimento especializado em fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, eletroterapia, cinesioterapia, mecanoterapia, além de consultas, tudo voltado a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Além dos atendimentos, há outras atividades que estimulam o convívio e atividades benéficas para a saúde, como o grupo voltado ao atendimento à gestantes, com orientações sobre amamentação, estímulo, postura e outras indicações.

Nas áreas de fonoaudiologia e fisioterapia há atualmente 385 pacientes em atendimento. O encaminhamento é sempre feito por um médico.

    

   

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.