Centro de Educação Ambiental recebe peças de teatro com temáticas relacionadas ao Meio Ambiente

O Centro de Educação Ambiental (CEA) recebeu peças de teatro com temáticas relacionadas ao Meio Ambiente. A apresentação realizada na segunda-feira, 6, teve como público os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de São Pedro. O evento fez parte da programação da Semana do Meio ambiente e é uma parceria entre Coordenadoria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação visando a conscientização ambiental.

Foram apresentadas duas peças, “Caipirologia” e “Alendalenda”,  uma em cada período, manhã e tarde. As apresentações foram realizadas pelo grupo teatral “TrovAmores”, que reúne artistas de diferentes segmentos: poesia, dança, música e teatro. As peças apresentam música, interatividade e didática ao abordarem temas relacionados a questões ambientais e qualidade de vida.

Presente no evento, a coordenadora pedagógica, Karina Leme Gonçalves comentou a importância da abordagem do teatro e sua temática. “O teatro é um importante recurso pedagógico para o desenvolvimento da criança pois desenvolve a comunicação, expressão e o aperfeiçoamento corporal, especificamente o teatro apresentado sobre o tema Meio Ambiente desenvolve a consciência e sensibilização em relação aos problemas ambientais já despertando na criança o pensamento crítico e sua responsabilidade e atuação no mundo em que vive”.

 “Não pode jogar lixo na natureza”. “Eu aprendi que tem que respeitar o planeta”. Os comentários das alunas de pré, Rebeca Helena de Souza e Maya Marquart exemplificam o papel do teatro no processo da educação, com o uso da leveza e didática as apresentações conseguiram fazer as crianças captarema seriedade da mensagem.

Publicado em: 09/06/2022 14:48

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.