Centro de Convenções ganha sistema de drenagem

img_6892

Após grande volume de chuva registrado no feriadão, Festa Italiana volta a ser realizada no fim de semana

Obras realizadas no Centro de Convenções “Jacintho José Fávaro” vão garantir um novo sistema de drenagem no local que abriga a Festa Italiana, evento que volta a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 após um fim de semana com bastante chuva que inviabilizou a realização do evento na segunda e terça, feriado da Proclamação da República.

Para evitar o acúmulo de água no local, foram construídas valas, com sistema de drenagem para escoamento da água. Tubos, mantas e pedras reforçam o sistema que evita grande acúmulo de água da chuva e vai garantir maior conforto aos visitantes do local.

A 10ª edição da Festa Italiana, realizada em conjunto com a Expo São Pedro, acontece na sexta-feira, dia 18, a partir das 20h; no sábado, dia 19, a partir das 12h e no domingo, dia 20, a partir das 10h.

ATRAÇÕES - Na sexta-feira, Mississipi Jazz Band e Samba 3 são as atrações musicais; no sábado, dia 20, destaque para a apresentação do Trio Italiano Vero, às 12h; do teatro Peixe Grande em Terra de Pequenos, às 20h; Academia Apollo às 21h e Los Latinos às 21h30. No domingo, as apresentações têm início às 12h, com o grupo de dança da Legião Mirim de São Pedro. O típico almoço italiano está garantido com a apresentação do trio Italiano Vero, a partir das 12h30.

Uma das estrelas da festa, a gastronomia promete aguçar os paladares ao oferecer pratos como frango, polenta, massas, risoto, focaccia, lasanha, nhoque, pizzas, parmegiana e doces, tudo com renda revertida para entidades assistenciais como o Fundo Social de Solidariedade, Casa dos Velhinhos, Maçonaria, Legião Mirim, Apae, Rotary, PAIS, Santa Casa, Mão Amiga e Moto Clube Rota 304.

Organizada pela Prefeitura de São Pedro e Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) o evento oferece também estandes de bordados, enxovais em cama, mesa e banho, artesanatos, artigos para decoração e calçados. A entrada é gratuita, o ambiente climatizado e monitoramento, tudo para garantir bem estar e segurança aos participantes desta que é uma das mais tradicionais festas de São Pedro.

img_6896

img_6890

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.