Catacacareco volta neste sábado, 22

Catacacareco volta a percorrer as ruas de São Pedro a partir deste sábado, 22 de janeiro, quando os caminhões de coleta passarão pelas ruas recolhendo bens inservíveis como móveis velhos, eletroeletrônicos e materiais quebrados acumulados em casa.

O programa funcionará por setorização, com atendimento de um setor por semana e a coleta dos resíduos deixados nas calçadas. Confira o cronograma:

Grupo A – Centro, Jardim Buriti, Jardim Itaquerê, Jardim Serrano, Loteamento Santana, Pallú, Portal das Flores, Santa Cruz, São Benedito, Vale do Sol, Vila Estela, Vila Helena, Vila Lobos, Vila Nova, Vila Olinda.

Grupo B – Chácara Bela Vista, Horto Florestal, Jardim São Dimas, Jardim São Tomé e Residencial São Pedro.

Grupo C –Jardim Bela Vista, Jardim Cássio Paschoal Padovani, Jardim Santa Mônica, Jardim São Pedro, Recanto das Águas, São Judas Tadeu, Vila Baltieri e Vila Pindanga.

Grupo D – Cidade Jardim, Dorothea, Estância Água Mineral. Jardim Botânico 1000, Jardim Botânico I e II, Jardim das Cachoeiras, Jardim Itália, Jardim Mariluz I, II e III, Jardim Navarro, Jardim Nova Estância, Loteamento campos do Jd. Botânico, Novo Horizonte, Residencial Ipê e Vila Rica. 

Grupo E – Chácara Mirante de São Pedro, Chácaras ABC, Colina de São Pedro e Nova São Pedro I e II.

Grupo F – Floresta Escura, Jardim Santa Rosa, Nova Europa e Sulforópolis.

Grupo G – Alpes das Águas, Bela São Pedro e Terra Prometida. 

No dia 22 de janeiro, o setor A será atendido; no dia 29 o setor B, e assim sucessivamente até todos os grupos serem beneficiados. Ao final do ciclo será feita uma pausa na coleta. A logística será retomada, sempre com informações aos munícipes sobre as datas. 

A recomendação é que os materiais sejam deixados nas calçadas para a coleta antes das 8h e quando possível, até na noite anterior.

O acúmulo desses materiais pode propiciar criadouros de vetores de doenças e/ou promover o descarte irregular desses resíduos e isso torna a participação da população de extrema importância. Por se tratar de serviço externo, podemos enfrentar diversidades com as chuvas, portanto se no dia do seu bairro estiver chovendo, cancelaremos o serviço e reagendaremos uma data ao longo da semana. 

Em caso de dúvidas, a Coordenadoria de Meio Ambiente pode ser contatada pelo telefone/WhatsApp (19) 3481-9260. As informações são sempre disponibilizadas nas mídias sociais (@meioambientesaopedro) espaço que divulga também informativos sobre os bairros atendidos na semana.

Publicado em: 21/01/2022 17:18

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.