Catacacareco já recolheu 31 toneladas de materiais inservíveis este ano

Próxima ação é neste sábado, dia 29; sete bairros serão atendidos

Os bairros Jardim Cássio Paschoal Padovani, Jardim São Pedro, Recanto das Águas, Santa Mônica, São Judas, Vila Baltieri e Vila Pindanga são os próximos a serem atendidos pelo Catacacareco, neste sábado, dia 29.

A equipe passa recolhendo materiais inservíveis como sofás e móveis antigos, geladeiras e outros itens que não podem ser descartados no lixo comum ou na coleta seletiva. A ação envolve as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, Obras e Educação.

A ação que integra o Plano de Educação Ambiental tem início às 8h e os responsáveis pedem que os moradores deixem o material na calçada e lembram que não podem ser descartados itens como resto de construção civil, lixo orgânico e material que pode ser encaminhado para a coleta seletiva, como plástico, alumínio, vidro e metal.

Desde o início do ano foram coletados 31 toneladas de material, segundo o veterinário Matheus de Melo Murbach, do Controle de Endemias.

CRONOGRAMA – Estão programadas mais duas ações do Catacareco até o final do ano além desta do próximo sábado, 29. No dia 20 de outubro, serão atendidos os bairros Cidade Jardim, Dorothea, Jardim Bela Vista, Jardim Itália, Jardim Navarro, Mariluz I II e III, Nova Estância, Novo Horizonte e Vila Rica.

A última ação do ano está programada para o dia 24 de novembro, com atendimento aos bairros Bela São Pedro, Colinas de São Pedro, Mirante, Nova São Pedro I e II, Theodoro de Souza Barros, Vila Estela, Vila Helena e Vila Olinda.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.