Cata Cacareco começa no dia 8 de abril
O Cata Cacareco, programa que recolhe os chamados bens inservíveis, como sofás e móveis antigos, geladeiras e outros itens que não podem ser descartados no lixo comum ou na coleta seletiva, começa a operar em São Pedro no dia 8 de abril.
A ação, que também terá um importante papel no combate à dengue, já que muitos destes objetos acumulados nas casas podem transformar-se em criadouros, faz parte das ações planejadas pelo plano de Educação Ambiental, que tem a implantação da coleta seletiva de lixo na cidade entre suas ações efetivas.
O Cata Cacareco vai envolver várias secretarias, como Saúde e Desenvolvimento Social, Obras e Educação. As ações serão realizadas inicialmente em seis sábados e os organizadores pedem a colaboração da população, que deve deixar o material que precisa ser recolhido na calçada.
CRONOGRAMA – Os primeiros barros a serem atendidos, no dia 8 de abril, são o Horto Florestal, São Tomé, Chácaras Bela Vista, São Dimas e Jardim São Pedro. Os caminhões, agentes de saúde e outros participantes da ação começam a percorrer as ruas às 8h.
No dia 29 de abril, a equipe estará nos bairros Santa Mônica, Recanto das Águas, Jardim Cássio Paschoal Padovani, São Judas, Vila Baltieri e Vila Pindanga. No dia 6 de maio, serão atendidos os bairros Novo Horizonte, Jardim Itália, Dorothea, Cidade Jardim, Nova Estância, Mariluz I, II e III, Botânico I, II e 1000 e Campos do Jardim Botânico.
Palú, Jardim Navarro, Vila Rica, Jardim Bela Vista, Santa Cruz, São Benedito, Vale do Sol e Portal das Flores serão atendidos no dia 13 de maio; Jardim Serrano, Jardim Itaquerê, Jardim Holliday, Jardim Buriti, Vila Olinda, Centro, Vila Nova, Vila Estela e Vila Helena no dia 20 de maio e no último sábado programado para esta primeira etapa – 27 de maio - os caminhões vão percorrer as ruas do Colinas de São Pedro, Nova São Pedro I e II, Mirante, Theodoro de Souza Barros e Bela São Pedro.
DESCARTE CORRETO - Os organizadores pedem colaboração da população para deixar o material separado nas calçadas e lembram que não podem ser descartados itens como resto de construção civil, lixo orgânico e material que pode ser encaminhado para a coleta seletiva, como plástico, alumínio, vidro e metal.
Publicado em: 09/03/2017 17:26