Cata Cacareco acontece neste sábado na região do bairro Jardim São Tomé

Serviço recolhe nas casas dos munícipes materiais descartáveis quebrados ou sem uso

O serviço do Cata Cacareco acontece neste sábado, dia 21 de maio, na região do bairro Jardim São Tomé. Realizado pela Coordenadoria de Meio Ambiente, o programa utiliza caminhão para recolher nas casas dos munícipes móveis, eletroeletrônicos e outros materiais descartáveis quebrados ou sem uso. Em caso de chuva no dia, o serviço será reagendado.

Para o desenvolvimento do programa, a cidade foi dividida em setores, que são contemplados com o serviço semanalmente, em sistema de revezamento, para a coleta dos materiais deixados nas calçadas. Neste sábado, o caminhão do Cata Cacareco está programado para passar pelas ruas dos bairros Jardim São Tomé, Chácaras Bela Vista, Jardim São Dimas, Horto Florestal e Residencial São Pedro.

A Coordenadoria de Meio Ambiente recomenda aos munícipes que deixem os materiais para coleta nas calçadas antes das 8h de sábado. “O descarte de resíduos em locais impróprios pode propiciar criadouros de vetores de doenças, por isso precisamos da colaboração do são-pedrense para dar o destino correto aos resíduos”, explica Rogério Bosqueiro, coordenador de Meio Ambiente.

PRÓXIMO – Ainda neste mês, no dia 28, o Cata Cacareco acontece na região do bairro Mirante de São Pedro. O cronograma completo está disponível no site da Prefeitura: saopedro.sp.gov.br.

Em caso de dúvidas, a Coordenadoria de Meio Ambiente pode ser contatada pelo telefone/WhatsApp (19) 3481-9260. As informações são disponibilizadas também nas mídias sociais (@meioambientesaopedro).

Publicado em: 20/05/2022 15:30

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.