Castração social atendeu 545 animais
Foram 4 etapas, sendo a última no domingo, dia 19; Novos cadastros estão sendo realizados na Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São Pedro, através do Programa Social de Castração de Cães e Gatos, atendeu 545 animais em 4 etapas, sendo 55 gatos machos, 138 gatas, 104 cães e 248 cadelas. Na última, ocorrida no domingo, dia 19, foram castrados 133 animais.
Além da castração, os animais receberam um microchip, que permite, de maneira simples, a identificação do animal que, se encontrado em vias públicas, poderá gerar advertência ao proprietário, baseado no Artigo 32, Capítulo V, da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1988, a qual considera crime os maus tratos aos animais.
A ação, que visa também a posse responsável e a melhoria da saúde pública, tanto animal quanto da população, é realizada com o apoio da Câmara Municipal e grupos de defesa e proteção aos animais, e atende à Lei Municipal 3.138.
Como o programa é social, o atendimento programado pelo Controle de Vetores priorizou proprietários de animais com renda menor. A intenção era que este importante programa de saúde pública atendesse o maior número possível de animais.
“Tivemos uma avaliação muito positiva neste programa. Muitas pessoas nos agradecendo e parabenizando a administração por mais essa ação. Um trabalho como esse é de supra importância para a saúde pública, tanto dos animais, quanto de todos nós”, garantiu o vice-prefeito Thiago Silva, que esteve no local da castração em todas as etapas.
CADASTRO – Uma nova fase de castração está sendo programada para julho. Os interessados podem fazer o cadastro de seus animais na Secretaria de Saúde, no Setor de Endemias. Qualquer dúvida o telefone é (19) 3481-9370.
Publicado em: 22/06/2016 14:21