Casal de São Pedro garante primeiro lugar na dança de salão no Jori

Gastão Benediht e Euflorsina Oliveira de Souza conquistaram o primeiro lugar na dança de salão (categoria B) nos Jogos Regionais do Idoso em Lençóis Paulista e garantiram lugar na final estadual da categoria, marcada para dezembro em Jundiaí.

Desde 2017, quando ficou em terceiro lugar, o casal vem se destacando na competição. No ano passado ficou em segundo e este ano, em primeiro. “Sempre gostamos de dançar. O resultado não importa tanto, mas o importante é dançar, movimentar o corpo”, conta Gastão, 77, ao lado de esposa de 76. A conquista deste ano, contam, foi emocionante. “Muitos vieram nos abraçar e diziam que a gente não dançou, mas flutuou”, relembra Gastão.

Gastão, que recomenda a dança para todos, diz que a prática cria laços fortes entre as pessoas e o casal. “Une de uma maneira muito especial”. Ele também agradeceu o apoio da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer. “Agradeço ao prefeito por podermos realizar atividades como esta, tão importantes”, disse Euflorzina, a dona Flor.

A dupla integrou a delegação de São Pedro, formada por 25 atletas, que participou da competição realizada  de 17 a 22 de setembro.  Acompanharam a delegação de São Pedro na 23ª edição do Jori a professora Maitê  Coelho,  monitora Bruna  Baltieri,  motorista Carlos Montahw e a chefe de delegação, Maria do Carmo Panhoca , a professora Magui.

Os atletas de São Pedro participaram das competições em oito modalidades: atletismo, bocha, coreografia, dama masculino e feminino  dança de salão categoria A e B, dominó, tênis e  xadrez.

Antonia de Campos Andrade,  Edna Momesso Palú,  Euflorsina Oliveira de Souza, Givanete Gomes Ramos,  Helena Caro Benincasa,  Iara Teixeira Leme,  Maria Amélia Rodrigues de Carvalho,  Maria Apparecida Garcia, Mercedes Silva Amaral, Pasquina Bissoli Milanesi,  Roselaine Costa Baltieri e Sebastião Teodoro Fonseca ficaram em 9º lugar na coreografia.

Iara Teixeira Leme e Antonio Jesuel Bena ficaram em 4º lugar na dança de salão Categoria A; Benilda Gomes Porto foi a 6ª na dama; Sebastião Teodoro de Andrade recebeu ponto de participação também na dama; Valmir Antonio Fonseca foi o 7º no tênis masculino; Waldemar Ruis Miranda garantiu ponto de participação no xadrez.

Das competições de atletismo participaram Abel de Oliveira Filho e Maria Apparecida Garcia; do bocha misto, Helena Caro Benincasa e João Guilherme de Carvalho e do dominó masculino, Deusdete Gomes Moreno e Luiz Carlos Barbosa.

São Pedro terminou os jogos, que tiveram participação de 38 municípios,  em 14º Lugar na classificação geral.

Publicado em: 26/09/2019 14:53

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.