Carnaval em São Pedro terá base móvel da PM

IMG-20160112-WA0021

O efetivo da Polícia Militar vai ser reforçado, haverá atuação da Força Tática e a base móvel da PM estará em São Pedro durante o Carnaval 2016 na Estância. Estes foram os resultados práticos da reunião que teve como pauta o reforço na segurança durante o Carnaval no município.  Acompanhados pelo deputado estadual Roberto Morais, o prefeito Helinho Zanatta e a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, foram recebidos na última segunda-feira, dia 11, pelo tenente-coronel Marcos Antonio Félix, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Piracicaba na sede da entidade, em Piracicaba.

O prefeito apresentou ao comandante da PM todo o cronograma da programação do Carnaval em São Pedro, que terá apresentação de banda de música ao vivo em um palco montado na praça matriz nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro.  Félix também recebeu informações sobre o decreto municipal 6.122/2016, que regulamenta o Carnaval e determina ações como a proibição de espumas e serpentinas em aerossol, uso de recipientes de vidro para transporte de bebidas, som alto nas imediações do evento e outras medidas com o objetivo principal de garantir a segurança de moradores e turistas.

Ao falar das medidas de segurança, Felix foi informado que haverá atuação de guardas-civis municipais, seguranças contratados e instalação de câmeras de monitoramento na área do evento.

“As ações anunciadas pela Polícia Militar contribuem para que possamos oferecer um evento de qualidade e seguro, voltado ao lazer das famílias de moradores e turistas”, disse o prefeito Helinho Zanatta.

No período do Carnaval, São Pedro costuma “dobrar” sua população, já que o número de turistas que ficam em hotéis e chácaras de veraneio é calculado em aproximadamente 35 mil pessoas, o mesmo estimado para os habitantes da cidade. Para este ano, como muitas cidades não vão fazer programação especial de Carnaval, o número de presentes deve ser maior do que o ano passado, quando 40 mil pessoas participaram dos quatro dias da ‘folia’.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.