Carnaval em São Pedro tem recorde de público

O público marcou presença nos quatro dias do Carnaval 2017 organizado pela Prefeitura de São Pedro. Nem a chuva, registrada em pequeno volume no domingo à tarde, atrapalhou a  festa que agradou os foliões de várias idades na programação iniciada no sábado com apresentação de escola de samba.  Estimativas da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer indicam que mais de 70 mil pessoas estiveram na cidade, entre moradores e turistas, nos quatro dias de folia.

Para a secretária Clarissa Quiararia, o grande sucesso do evento, muito elogiado nas redes sociais, se deve principalmente ao fator segurança.  "Graças ao esforço conjunto da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, equipe de monitoramento contratada, Bombeiros, Conselho Tutelar e o pessoal de várias secretarias que atuaram no Carnaval, pudemos garantir a tranquilidade para os foliões", destacou. Clarissa acredita que muitos turistas também acompanharam a evolução do Carnaval desde 2013. "A boa repercussão do evento em outros anos trouxe muitos turistas de volta e atraiu a atenção de outros".

Outro importante indicativo da presença do público foi a taxa de ocupação dos aproximadamente 30 empreendimentos hoteleiros da cidade, que ficou em 100%. Rosana Fernandes, proprietária da Pousada da Lua, estabelecimento que existe há 18 anos, avalia que a programação  de eventos da cidade é um atrativo a mais para os hóspedes. "Muitos perguntam sobre as atividades antes de efetuar a reserva", conta. Ela disse também que entre os hóspedes que participaram do Carnaval, o retorno foi positivo. "A organização foi muito elogiada", afirmou.

Outro reflexo observado foi no comércio, especialmente no setor de serviços, como supermercados, postos de gasolina e restaurantes. "Foi perceptível o aumento no movimento em estabelecimentos e regiões como a rua Veríssimo Prado", destacou a secretária.

ATRATIVOS - A programação diversificada, com presença de escola de samba, banda ao vivo, matinê e desfile de blocos são outros pontos que contribuíram para o sucesso do evento.  "A presença de famílias e crianças foi observada em vários momentos da programação, até na programação das noites", disse Clarissa.

O sucesso do evento aumenta a responsabilidade para os próximos eventos. "Todo esse retorno positivo que tivemos faz com que se busque uma estrutura cada vez melhor para atender a expectativa de todos", afirmou a secretária.

AGRADECIMENTOS - A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer agradeceu todo o empenho dos envolvidos na organização do evento: Polícia Militar, Guarda Civil Municipal,  as secretarias municipais de Saúde, Obras, Governo, Gioverno, Educação, Coordenadoria de Trânsito, Conselho Tutelar, Bombeiros, comerciantes do entorno da praça Gustavo Teixeira, blocos, banda, equipe de som e luz, montagem de estrutura, monitoramento e segurança.

"Quero agradecer também a todos os são-pedrenses e turistas que confiaram no nosso trabalho e em especial ao prefeito Helinho Zanatta, pelo respaldo e apoio a todo o evento", declarou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.