Carnaval em São Pedro tem grande público, programação segue até terça-feira

O grande público que participou da programação organizada pela Prefeitura de São Pedro para o Carnaval surpreendeu a organização, coordenada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. Os números ainda não estão fechados oficialmente, mas especialmente no sábado, a quantidade de pessoas presentes chamou a atenção e ocupou não apenas a praça da Matriz, onde são realizados os eventos, mas a praça Gustavo Teixeira e boa parte das ruas do entorno.

“O saldo destes dois primeiros dias é bem positivo. Muitas famílias participaram das atividades que transcorreram sem nenhum incidente”, disse a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.

A segurança reforçada com a presença de equipe de vigilância, sistema de monitoramento e presença de policiais militares e guardas civis municipais é um dos pontos fortes da festa. Outra medida elogiada pelo público é a troca de embalagens de vidro por garrafas de plástico, tudo com o objetivo de evitar qualquer incidente.

O clima também foi fator determinante para a presença de grande público. No sábado, sem ocorrência de chuva, o número de pessoas da região que escolheram São Pedro para brincar o Carnaval foi grande. No domingo, a chuva que caiu à tarde não abalou o ânimo dos foliões, especialmente das crianças, que apesar da chuva, aproveitaram a matinê.

REUNIÃO DE FAMÍLIA -  Da matinê participaram famílias inteiras, como os primos Mariana, Giovana, Juliana, João, Julia e Matheus. Com idades variando de 7 a 17 anos, os integrantes da família Medeiros, que moram em São Paulo e Ribeirão Preto, passam sempre o Carnaval na casa da avó, moradora de São Pedro. “É muito bom poder encontrar a família e brincar no Carnaval”, disse Mariana.

A família Bambu, de Cotia, escolheu São Pedro pela terceira vez como destino do Carnaval. Adoramos a cidade e o Carnaval é muito bom”, disse Luci, que estava acompanhada de Eliete, Katia, Marcondes, Matheus e Thiago, todos hospedados em um hotel da cidade.

Cristina Hoppe, de Santo André, foi à matinê com parte das aproximadamente 20 pessoas hospedadas em uma chácara da família. “É diversão garantida para pessoas de várias idades”, afirmou.

Moradores de São Pedro, Bianca e Erleson Martins levaram os filhos Paola, de 4 anos e Pietro, de 8 meses- fantasiados como boa parte das crianças presentes -  para a matinê. “É bem divertido, gostamos bastante’, disse Bianca.

BLOCOS – No domingo à noite aconteceu um dos pontos altos da programação, o desfile de blocos. A abertura aconteceu com o bloco do Hotel São João que levou às ruas aproximadamente 2.000 pessoas. Este ano o desfile, que todos os anos arrecada leite depois distribuído à instituições de São Pedro, ganhou uma dose extra de solidariedade: foram arrecadados R$ 5 por camiseta que serão repassados à campanha de Bernardo Fredericce, bebê de 10 meses que precisa passar por uma cirurgia nos Estados Unidos.

Também desfilaram os blocos Frangas e Galoucos, da Academia Vida Fitness e Juntu e Misturadu, reunindo grande número de participantes e público que lotou as calçadas do entorno da praça para acompanhar a passagem dos grupos.

PROGRAMAÇÃO SEGUE ATÉ TERÇA – A programação de Carnaval em São Pedro continua até terça-feira. Nesta segunda-feira, a apresentação da banda RD4 acontece das 21h à 1h e na terça-feira, último dia da folia, os grupos Extreme Dancy e Vida Fitness voltam a fazer apresentações das 16h às 17h, seguida da matinê com a banda RD4, que segue até às 19h. A última apresentação acontece na terça à noite,das 21h à 1h, também com a RD4.

Os foliões têm à disposição uma praça de alimentação que vai funcionar todos os dias do Carnaval até às 2h. A estrutura inclui também banheiros químicos, decoração especial e   palco.

REGRAS – Com o objetivo de prevenir qualquer incidente e reforçar a segurança, o decreto 6.340, de 4 de janeiro de 2017, proíbe neste Carnaval o uso, porte e o comércio de espumas, serpentinas e tinta de cabelo de aerosol (sprays), narguilé e garrafas de vidro.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.