Carnaval em São Pedro deve atrair 70 mil pessoas

A Prefeitura de São Pedro está com tudo preparado para o Carnaval 2017, evento que tem início neste sábado, dia 25 e segue até à noite de terça-feira. A expectativa é que a cidade receba 70 mil pessoas, entre turistas e moradores, no feriadão. Levantamento feito pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer indica que nos 30 empreendimentos hoteleiros da cidade, a ocupação está entre 90 e 100% até terça-feira.

De acordo com o serviço Climatempo, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite no sábado e na terça-feira e chuvas rápidas durante o dia e à noite no domingo e na segunda-feira.  A temperatura máxima prevista é para sábado: 34º C. Para terça feira e sábado, a máxima prevista é de 32 ºC.

No sábado, a programação, que acontece nos quatro dias na praça da Matriz São Pedro, tem início às 21h, com a apresentação da escola de samba “Acadêmicos do Pirata”, seguida de show com a banda RD4, das 22h à 1h.

No domingo, as atividades têm início às 16h, com a apresentação do grupo Extreme Dancy; às 16h30 a apresentação será do Grupo Vida Fitness e das 17h às 19h, matinê com a banda RD4.

No domingo à noite, o tradicional desfile de blocos organizados por hotéis e academias e que costuma reunir grande público, têm início às 21h. Vão participar os blocos do Hotel São João, Frangas e Galoucos e Juntu e Misturadu. Das 23h à 1h, a banda RD4 volta a animar os foliões.

Na segunda-feira, a apresentação da banda RD4 acontece das 21h à 1h e na terça-feira, último dia da folia, os grupos Extreme Dancy e Vida Fitness voltam a fazer apresentações das 16h às 17h, horário previsto para começar a matinê com a banda RD4, que segue até às 19h. A última apresentação acontece das 21h à 1h, também com a RD4.

Os foliões também terão à disposição uma praça de alimentação que vai funcionar todos os dias do Carnaval até às 2h. A estrutura inclui também banheiros químicos, decoração especial e montagem de palco.

SEGURANÇA – Para garantir uma das principais características do Carnaval em São Pedro, que é a presença de famílias e a tranquilidade, houve reforço na segurança, com a contratação de equipe de monitoramento, além da atuação, também reforçada, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Outra medida com objetivo de garantir a segurança é o monitoramento por câmeras que vai funcionar durante 24 horas. Também vão atuar no Carnaval o Conselho Tutelar, fiscais da Prefeitura e a Vigilância Sanitária.

“Queremos oferecer um Carnaval familiar e saudável aos nossos moradores e turistas. E a segurança sempre foi o ponto mais importante para um evento aberto desse porte. Principalmente este ano, que devido à crise do país, muitas cidades cancelaram atividades”, destacou a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.

REGRAS – Também com o objetivo de prevenir qualquer incidente e reforçar a segurança, a Prefeitura promulgou o decreto número 6.340, de 4 de janeiro de 2017,  que proíbe neste Carnaval o uso, porte e o comércio de espumas, serpentinas e tinta de cabelo de aerosol (sprays), narguilé e garrafas de vidro. “Como nos outros anos, vamos fazer o transbordo para recipientes de plástico de bebidas. Quem chegar com garrafas ou copos de vidro será impedido de entrar com as bebidas nas áreas limitadas para a realização do Carnaval”, destacou a secretária. “As espumas e serpentinas são inflamáveis. Sabemos que as crianças, principalmente, adoram, mas queremos um Carnaval tradicional, sem ocorrências e seguro”, continuou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.