Carnaval 2020 mais uma vez terá reforço na segurança

Como nos últimos anos, reunião com a Polícia Militar garantiu a parceria; Tenente-Coronel Rodrigo Arena, do 10º BPMI, elogiou organização

O Carnaval 2020 em São Pedro vai manter o foco em um evento familiar. Assim como nos últimos anos, a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Clarissa Quiararia, acompanhada do vice-prefeito, Thiago Silva, se reuniu com a Polícia Militar para garantir a parceria na segurança do evento. O encontro que aconteceu na 3ª Cia do 10º BPMI em São Pedro, nesta terça-feira, 14, contou com a presença do Tenente-Coronel PM Rodrigo Arena, Comandante do 10º BMPI, do Capitão PM Eduardo Pansonato, Comandante da 3ª Cia do 10º BMPI, do Sargento PM Ursic, e de Fábio Silva, representando o deputado estadual Roberto Morais, que sempre reforça a importância do apoio do Batalhão.

Na reunião, a parceria se firmou mais uma vez. "Precisamos manter a mesma parceria e preservar a qualidade do evento. Com a organização que vejo a Prefeitura oferecer, um planejamento preventivo, facilita todas as ações, e garante a segurança de todos", disse o Tenente-Coronel PM Rodrigo.

De acordo com o Capitão PM Pansonato, essa é uma parceria que vem dando resultados. "Este controle da Prefeitura mostra a preocupação por um bom evento. Nos últimos anos não tivemos nenhuma ocorrência grave dentro do evento, o que o torna um diferencial. Esse ano, continuaremos com o reforço de policiais e a utilização da nossa Base Móvel no local, dando maior segurança às famílias que estiverem curtindo o Carnaval e toda população", afirmou.

Além do comprometimento da Polícia Militar no aumento de policiais, a Prefeitura montará uma estrutura com câmeras de monitoramento 24 horas, além das mais de 400 distribuídas na cidade, contratação de seguranças particulares, além da equipe da Guarda Civil Municipal.

"Durante todos os dias do Carnaval, teremos uma estrutura à disposição para garantir a segurança de todos. Além disso, montamos uma organização para que seja reforçado o atendimento na UPA, equipe de plantão no Saaesp e suporte maior da limpeza pública. Sabemos que nosso fluxo de turistas aumenta neste período, e nossa cidade chega a dobrar em número de pessoas, por isso, já trabalhamos com um planejamento diferenciado para adequação e qualidade de serviço a todos que estiverem em São Pedro", garantiu Thiago Silva, vice-prefeito e presidente do Saaesp.

Outro ponto discutido e que já vem sendo realizado nos últimos anos é a proibição no Carnaval, seguindo este ano o decreto 6.870, do uso, porte e o comércio de espumas, serpentinas e tinta de cabelo de aerosol (sprays); produção e reprodução  de som alto por clubes, veículos e equipamentos de som particulares; narguilé e garrafas de vidro. “Quem chegar com garrafas ou copos de vidro será impossibilitado de entrar com as bebidas dentro das áreas limitadas para a realização do Carnaval e, como nos outros anos, vamos fazer o transbordo dos líquidos para recipientes de plástico”, destacou a secretária Clarissa Quiararia. “As espumas e serpentinas são inflamáveis. Essa é outra preocupação nossa. Sabemos que as crianças, principalmente, adoram, mas queremos um carnaval tradicional, sem ocorrências e seguro”, continuou.

“Todos esses anos o Carnaval em São Pedro vem evoluindo e queremos continuar com este clima familiar e saudável aos nossos moradores e turistas. A segurança sempre foi o ponto mais importante para um evento aberto desse porte. A PM foi muito solícita ao nosso pedido de ajuda com mais efetivo e apoio, o que irá somar ao nosso trabalho, que também contará com o reforço da Guarda Civil Municipal, ambulância, fiscais, Vigilância Sanitária, conselheiros tutelares e Conselho Municipal de Turismo", finalizou Clarissa.

   

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.