Carnaval 2018 resgata antigo baile de máscaras

Evento que começa neste sábado, busca resgatar uma tradição cultural dos bailes de Carnaval do interior paulista; segurança é outro ponto de destaque para manter os foliões tranquilos nos 4 dias de evento

 A partir das 21h deste sábado, 10, moradores e turistas poderão curtir a abertura do Carnaval 2018 em São Pedro. Este ano, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de São Pedro escolheu como tema o “Baile de Máscaras”, muito tradicional antigamente no interior paulista.

A decoração, montada pela equipe do Turismo, foi toda planejada para realizar um carnaval de resgate cultural. “Queremos que toda a família possa usufruir da festa de uma forma especial. Muitos pais e avós poderão contar aos filhos e netos, através de nossa decoração, como era o Carnaval antigamente”, destacou Clarissa Quiararia, secretária da pasta.

Outro ponto será a segurança dos foliões. Assim como no ano passado, a organização do evento fará o recolhimento de garrafas de vidro ao redor da praça. Só será permitida a entrada de garrafas e copos de plástico. “Essa ação já está forte em nossa cidade. Quem já veio em anos anteriores sabe que a gestão do prefeito Helinho Zanatta zela muito pela segurança de todos. As pessoas já se acostumaram e foi possível até avaliar de 2016 para 2017 a diminuição de garrafas de vidro apreendidas com os seguranças ao redor do evento. Isso é muito positivo. Mostra que todos estão engajados por uma festa familiar e bonita”, afirmou Clarissa.

Como parte do planejamento da Prefeitura e da gestão do prefeito Helinho Zanatta, a cidade, que já conta com monitoramento de câmeras, terá ainda reforço nesta área na parte central para o Carnaval, com central que vai funcionar 24 horas, contratação de uma equipe de segurança particular, apoio total da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Estas medidas serão seguidas pelo decreto número 6.526 de 2 de janeiro de 2018, que também proíbe neste Carnaval o uso, porte e o comércio de espumas, serpentinas e tinta de cabelo de aerosol (sprays), narguilé e garrafas de vidro. “Como nos outros anos, vamos fazer o transbordo para recipientes de plástico de bebidas. Quem chegar com garrafas ou copos de vidro será impossibilitado de entrar com as bebidas dentro das áreas limitadas para a realização do Carnaval”, destacou a secretária da pasta. “As espumas e serpentinas são inflamáveis. Essa é outra preocupação nossa. Sabemos que as crianças, principalmente, adoram, mas queremos um carnaval tradicional, sem ocorrências e seguro”, finalizou.

PROGRAMAÇÃO – Como ocorreu em 2017, a abertura do Carnaval em São Pedro será no sábado, 10 de fevereiro, com a bateria da Escola de Samba Acadêmicos dos Piratas, às 21h. Em seguida, das 22h até a 1 da manhã, show com banda RD4. No domingo, a matinê das 17h às 19h e às 21h, o tradicional desfile dos blocos. Das 23h até a 1h, show com banda RD4. Na segunda-feira, das 21h até a 1h, show com banda RD4. Na terça-feira, último dia de Carnaval, matinê das 17h às 19h e show noturno das 21h até a 1h.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.