Caps São Pedro comemora Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Águas de São Pedro, Capivari e Piracicaba também foram convidadas a estarem no Thermas Water Park nesta sexta-feira, 18

 Para comemorar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de São Pedro idealizou um dia diferente. Levar pacientes para o Thermas Water Park.

“Nosso objetivo é socializar essas pessoas e mostrar que é possível ter uma vida ativa e comum. Proporcionar esse momento será de grande importância para a evolução clínica de cada um deles”, destacou Ana Lúcia Castro, assistente social e coordenadora do Caps São Pedro.

O Centro de Atenção Psicossocial é um serviço de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), referência de tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e outros quadros, cuja severidade ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, mas sempre com foco na reinserção social do indivíduo.

O objetivo do Caps é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos.

Além de São Pedro, foram convidadas as cidades de Águas de São Pedro, Capivari e Piracicaba para esse evento no parque aquático.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.