Caps I São Pedro realiza 8.721 atendimentos por ano
Inaugurado em 2017, o Centro de Atenção Psicossocial São Pedro, que fica na Rua Ademir Bontorim, 363, bairro Recanto das Águas, oferece atendimento à população de sua área de abrangência, com acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
“O Caps I tem hoje cerca de 1000 prontuários de pacientes em tratamentos e acompanhamentos que entraram pelo porta aberta (livre demanda) e transferência de município. Muitos em tratamento intensivo, semi-intensivo”, informou a coordenadora e assistente social do Caps, Ana Lucia dos Santos Castro Salvador..
Desde sua inauguração até 2021, o espaço já realizou mais de 42.000 atendimentos, o que significa média de 8.721 no ano. “Mais ou menos 727 acolhimentos por mês, sendo que depois são distribuídos em atendimentos entre psicológicos, psiquiatra, terapia ocupacional, oficinas terapêuticas, enfermagem e Atenção Básica”, disse a coordenadora, ressaltando que o Caps atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações: (19) 3481-9316.
Publicado em: 04/02/2022 16:02