Caps I São Pedro realiza 8.721 atendimentos por ano

Inaugurado em 2017, o Centro de Atenção Psicossocial São Pedro, que fica na Rua Ademir Bontorim, 363, bairro Recanto das Águas, oferece atendimento à população de sua área de abrangência, com acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

“O Caps I tem hoje cerca de 1000 prontuários de pacientes em tratamentos e acompanhamentos que entraram pelo porta aberta (livre demanda) e transferência de município. Muitos em tratamento intensivo, semi-intensivo”, informou a coordenadora e assistente social do Caps, Ana Lucia dos Santos Castro Salvador..

Desde sua inauguração até 2021, o espaço já realizou mais de 42.000 atendimentos, o que significa média de 8.721 no ano. “Mais ou menos 727 acolhimentos por mês, sendo que depois são distribuídos em atendimentos entre psicológicos, psiquiatra, terapia ocupacional, oficinas terapêuticas, enfermagem e Atenção Básica”, disse a coordenadora, ressaltando que o Caps atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações: (19) 3481-9316.

Publicado em: 04/02/2022 16:02

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.