Caps de São Pedro é inaugurado

Prefeito Helinho Zanatta destacou vários investimentos realizados na saúde, como construção de UBSs, reformas e compra de equipamentos

Foi inaugurado na terça-feira, 28, o Caps - Centro de Atenção Psicossocial - de São Pedro. O local, já em funcionamento, atende 260 pessoas chamados de pacientes-dia, que fazem várias atividades no local, desde terapêuticas até avaliação médica. A equipe do Caps é composta por psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente-social, enfermeiro e oficineira.

O prefeito Helinho Zanatta disse na solenidade que o trabalho da equipe do Caps foi muito importante para a implantação do serviço no município. Destacou também a aprovação do órgão estadual na avaliação técnica feita no Caps e enfatizou que o Centro tornou-se referência para a região. “A equipe é capacitada e comprometida e por isso apresentamos essa evolução”, afirmou

O empenho para garantir saúde de qualidade ao município também foi destacado pelo prefeito. “Já foram assinadas as duas ordens de serviço para a construção de mais duas Unidades Básicas de Saúde, nos bairros Nova São Pedro II e Primavera. Vamos inaugurar até o final do ano o CER (Centro Especial de Reabilitação), que só em equipamento vai receber R$ 700 mil, e todos os 62 leitos da Santa Casa, que já recebeu melhorias significativas no Centro Cirúrgico, maternidade, lavanderia e consultórios, serão reformados”, destacou.

O prefeito falou ainda dos investimentos no Centro de Imagens da Santa Casa, que terá raio-X, ultrassom, mamógrafo, e aparelhos para realização de endoscopia e colonoscopia e de uma licitação realizada recentemente para a compra de equipamentos para unidades de saúde, no valor de R$ 2,4 milhões. Todos estes investimentos, reforçou mais uma vez, são também fruto de trabalho conjunto. “Quem tem equipe chega a qualquer lugar”, enfatizou.

A secretária de Saúde Miriam Souza disse que o Caps, uma das redes mais importantes da atenção básica de saúde, vem apresentando grandes sucessos terapêuticos. “É motivo de grande orgulho esta inauguração. Em menos de um ano trabalhando efetivamente, nos tornamos referência na região”.

O presidente da Câmara, Antonio Toledo, o Toninho da Sorveteria, também destacou o trabalho realizado e destacou a dedicação de todos. “São frutos importantes que estamos colhendo e que garantem o bem aos que mais necessitam”, afirmou.

Também acompanharam o evento o vice-prefeito e diretor-presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), Thiago Silva, o secretário de Governo, Pedro Aguiar e os vereadores Adriano Vitor, Gilberto Vieira, Du Sorocaba e Luis Melado.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.