Canchas de bocha ganham piso sintético

As canchas de bocha do espaço Carlos Donizeti Barbosa da Silva – Carlão do Texaco, no bairro Santa Cruz, estão sendo reestruturadas. Antes feitas de saibro e gesso, as canchas agora terão piso sintético e manta asfáltica, características que tem a chancela da Federação Paulista de Bocha e Bolão para a realização de competições oficiais

 “Para atender às reivindicações apresentadas à Coordenadoria de Esportes pelas pessoas que frequentam o local, fizemos orçamento para este tipo de cancha e o que existia antes e optamos por fazer esta que usa material betuminoso e resina”, explica o secretário de Obras, Caio Piedade.

O material que já foi aplicado nas duas canchas tem um tempo de cura estimado em 45 dias. A obra deve ser concluída entre o final de outubro e o início de novembro.

“Este espaço é bastante frequentado. Em média, 50 pessoas por dia vão local”, destaca o coordenador de Esportes, Claudinei Arruda. Ele explica que a nova pista tem algumas características diferentes da antiga. “A bola do jogo, que já foi adquirida pela Prefeitura, é diferente. Os usuários também precisam usar calçado apropriado para este piso, que exige cuidados especiais e manutenção diferenciada”, afirma, acrescentando que a mudança deve movimentar ainda mais o local e garantir melhorias aos usuários. “O espaço também tem uma pista de malha que pode ser utilizada pela população”, informa.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.