Campeonato On- line de Skate de São Pedro atrai mais de 100 participantes

Para se adaptar à realidade da pandemia do coronavírus, uma parceira da Coordenadoria de Esportes e Lazer e Vampiros do Asfalto organizou o Campeonato On-Line de Skate de São Pedro.

Para participar, os skatistas postaram no Instagram vídeos com manobras realizadas em São Pedro e a hashtag melhormanobraemsaopedro. As postagens foram de manobras gravadas atualmente ou antes da pandemia.

O campeonato foi dividido em cinco categorias: Mirim, Iniciante, Amador, Master e Longboard e o número de participantes  - mais de 100 – surpreendeu os organizadores. “O skate é bem atuante em São Pedro e já havia uma programação preparada que precisou ser interrompida. O campeonato on-line teve uma ótima adesão, além do que imaginávamos inicialmente”, disse Cri Duarte, do Vampiros do Asfalto

“Iniciativas como essa servem de motivação aos skatistas da cidade, que sempre foram muito ativos em campeonatos e eventos de skate e agora devem restringir sua prática, pelo menos por nesse momento”, complementa o skatista.

O coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, conta que a ideia surgiu em uma conversa informal com Cri Duarte. “Foi uma proposta para realizar uma ação que envolvesse os praticantes de skate que deu muito certo”, disse.

O sucesso do evento motivou a realização de novas programações semelhantes na cidade e até serviu de inspiração para outras competições.”A Federação Paulista de Skate também vai fazer um campeonato on-line”, informou Cri. Ele agradeceu a Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer, aos Vampiros do Asfalto e a todos os skatistas que participaram dessa ação.

RESULTADOS – Na Categoria Amador, o 1º colocado foi Carlos Mello, o 2º, Luis Gustavo Miojinho e o 3º, Fernando Mirtão. Na Categoria Iniciante, o 1º colocado foi Daniel Tempobono, o 2º, Gustavo e o 3º, Luís Henrique. Na categoria Longboard, o 1º colocado foi Artinho, o 2º, Amarildo Rodrigues Armário e o 3º, Daniel Tempobono. Na categoria Master, o 1º colocado foi Cri Duarte, o 2º Charles Roger e o 3º, Juliano dos Santos e na Categoria Mirim, o 1º colocado foi João Pedro, o 2º Luis Felipe e o 3º, Davi.

Autoria: Prefeitura de São Pedro

Publicado em: 21/08/2020 13:17

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.