Campanha une 3 municípios em ações de combate a incêndios florestais

Prefeitos Thiago Silva, Josias Zani Neto e Rene  Blumer participaram do lançamento da campanha “Serra Queimada, Vida Apagada”

Integrar ações entre os municípios São Pedro, Santa Maria da Serra e Torrinha e promover ações de prevenção e combate a incêndios florestais e proteção ao maior bem natural compartilhado por esta cidades, a serra do Itaqueri  são os objetivos da campanha “Serra Queimada, Vida Apagada”, lançada na noite de quinta-feira em evento que reuniu os prefeitos Thiago Silva (São Pedro), Josias Zani Neto (Santa Maria da Serra) e Rene Blumer (Torrinha) na Secretaria de Turismo de São Pedro.

“É uma união saudável em mais esta parceria que realizamos entre os municípios. Vamos combater os incêndios que causam enorme prejuízo à natureza e mostrar à sociedade os resultados de uma ação integrada”, disse o prefeito Thiago Silva.

Rene Blumer destacou que as ações integradas já estão trazendo resultados práticos “Nós evoluímos com a união entre os municípios. Foram criados processos que envolvem não apenas o poder público, mas os produtores rurais e a iniciativa privada”, destacou o prefeito de Torrinha.

Zani citou a importância da consciência regional sobre as necessidades dos municípios. “Além de nossa organização, ganhamos grande incremento na estrutura dessas ações com equipamentos fornecidos pelo Governo do Estado, como caminhões-pipa e outros de fundamental importância. A luta pela preservação do Meio Ambiente é uma necessidade mundial que ajuda a preservar vidas”, afirmou o prefeito de Santa Maria da Serra.

No lançamento da campanha que prevê ações de educação ambiental com a instalação de faixas, placas e a distribuição de panfletos informativos, além do programa bombeiros mirins, que conscientiza as crianças, e o mapeamento de áreas de risco e o treinamento de brigadas de incêndios, foi exibido um vídeo  produzido pelo jornalista Carlos Nascimento,  idealizador do movimento Amo a Serra, que também integra a campanha.

O vídeo destaca a importância da ação conjunta para preservação de um patrimônio natural tão importante, com depoimentos de Carlos Nascimento, que atualmente possui propriedade rural na divisa dos municípios de Santa Maria da Serra e Torrinha e frequenta a região da serra desde os 11 anos,e dos  responsáveis pelo Meio Ambiente nos municípios: Rogério Bosqueiro Júnior (São Pedro), Alisângela Spigolon (Santa Maria da Serra) e Beatriz Sousa Savio (Torrinha).

Também acompanharam o lançamento da campanha a vice-prefeita de Torrinha, Rose Vasselo, a secretária de Educação de São Pedro, Samanta Bontorim; os vereadores Adriano Vitor e Eduardo Modesto, de São Pedro; Cássio Cury, de Santa Maria da Serra; os coordenadores da Defesa Civil de São Pedro, Rosivaldo Amaro da Silva e de Torrinha, José Amarildo Torricelli, o comandante da Guarda Civil de São Pedro, Luciano Luna, comandante da Base do Corpo de Bombeiros de São Pedro, Ricardo Migatta e os representantes  da Concessionária Eixo, que também apoia a campanha: 

Publicado em: 14/08/2022 10:16

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.