Campanha contra câncer bucal começa nesta segunda

Ação é indolor e diagnóstico precoce garante tratamento com resultados positivos

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Saúde Bucal Municipal, vai realizar avaliações para prevenção de casos de câncer de boca em homens e mulheres a partir dos 25 anos de idade. A campanha, que começa dia 15, próxima segunda-feira, se encerra com o Dia “D” de vacinação contra a gripe, em 4 de maio, pretende diagnosticar a doença precocemente e, quando houver confirmação do diagnóstico, realizar o tratamento adequado.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal de São Pedro, André Juliano Berto Pinto, a ação já é realizada. “Já tivemos casos diagnosticados precocemente e tratados. Essa ação faz parte da saúde como um todo e pedimos a atenção de quem é fumante, quem faz uso de bebidas alcoólicas, que utiliza de prótese ou que tenha alguma lesão na boca que não cicatriza.

Quem estiver dentro deste grupo, pedimos para procurar os profissionais que irão fazer a avaliação”, destacou.

A campanha acontecerá de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 13h às 15h30, mesmo horário programado para a vacinação contra a gripe nas unidades básicas de saúde, com exceção da Unibasa, no alto da serra, que receberá a campanha de vacinação contra a gripe no dia 4 de maio, no período das 9h às 15h.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.