Caminhada do Dia do Desafio tem participação de aproximadamente 300 pessoas

Trajeto teve início na frente da sede da Coordenadoria de Esportes e terminou na Feira do Produtor

Cerca de 300 pessoas participaram, na manhã desta quarta-feira, 25, do Dia do Desafio 2022 em São Pedro. Munícipes de diversas idades e regiões da cidade, junto de estudantes de diferentes escolas, realizaram caminhada de 3 km pelas ruas da estância. O trajeto teve início na frente da sede da Coordenadoria de Esportes e Lazer e terminou na Feira do Produtor, nas proximidades da praça Santa Cruz.

A caminhada teve apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Coordenadoria de Trânsito. A animação ficou por conta da equipe da Coordenadoria de Esportes, que em cima do carro de som orientou os participantes durante o percurso. A organização foi da professora de educação física Silvana Calciolari.

Também marcaram presença na atividade alunos da Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Gustavo Teixeira e da Escola Estadual JAP (José Abílio de Paula), que caminharam segurando cartazes com mensagens sobre a importância da atividade física para a vida das pessoas.

Quem fez questão de participar da caminhada foi a pensionista Givanete Ramos, 79. “Todos os eventos que a Coordenadoria de Esportes promove são muito interessantes e eu sempre participo, porque o esporte proporciona diversos benefícios para a vida. A minha alegria de viver eu devo grande parte à atividade física”, falou.

O fotógrafo Nelson Pedroso, 86, também esteve na caminhada do Dia do Desafio e aprovou a iniciativa. “Eu pratico esportes variados. Faço ginástica e vôlei. Fiz muitas amizades durante a vida por conta do esporte, então quero continuar bastante ativo”, afirmou.

Estudante do JAP, Itawana Santos, 16, comentou que o Dia do Desafio serve de incentivo para tornar a atividade física um hábito. “Eu confesso que estou bastante parada com atividades, mas me sinto muito bem quando faço, então preciso colocar isso como prioridade na minha rotina”, comentou.

Para Diego Silva, 14, aluno da escola Gustavo Teixeira, as atividades físicas na infância e adolescência contribuem para o bem-estar na fase adulta. “Percebo que as pessoas que mais praticam atividades no começo da vida podem envelhecer com mais qualidade de vida”, disse.

Secretário de Governo e coordenador municipal de Esportes, Claudinei Arruda elogiou a participação da população. “As pessoas saíram de casa para se movimentar e isso nos alegra muito, porque trabalhamos constantemente para proporcionar saúde aos munícipes”, falou.

MAIS – Nesta semana, como parte da programação do Dia do Desafio, equipe da Coordenadoria de Esportes adesivou as academias ao ar livre da cidade com códigos QR Code que levam o usuário a um vídeo explicativo de como utilizar o aparelho para o exercício. Basta aproximar o celular do código para que seja a feita a leitura e na sequência o indivíduo é direcionado para o link.

Publicado em: 25/05/2022 18:13

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.