Caminhada dá início à programação do Dia do Desafio em São Pedro

Girardot, na Venezuela, será a cidade que São Pedro vai enfrentar no Dia do Desafio, atividade programada para o próximo dia 25, quarta-feira, para estimular a prática de atividade física em todo o mundo.

Sob a coordenação do Sesc São Paulo, o evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport For All e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial iniciada em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática física e esportiva.

O evento é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

O “desafio” proposto aos participantes é a prática de pelo menos 15 minutos de atividade física. Em 2016, 3.632 cidades de 20 países participam da atividade.

Em São Pedro, a programação tem início às 8h, com uma caminhada que parte da praça Santa Cruz com participação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além de academias e grupo de terceira idade. A participação é aberta a todos os interessados.

Também está programado para as 19h, na praça Santa Cruz, a solenidade de encerramento das atividades, com execução do hino nacional e apresentação de grupos de dança, axé, artes marciais e associações.

“O objetivo é mobilizar grande número de pessoas em toda a cidade. E todas as participações podem ser comunicadas pelo telefone da secretaria, que é o 3481 9393”, destaca a professora de educação física da Coordenadoria de Esportes e Lazer, Silvana Calciolari.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.