Caminhada abre o Dia do Desafio em São Pedro

Para estimular a prática de atividades físicas como garantia de benefícios à saúde, São Pedro participa na próximo dia 31, quarta-feira, do Dia do Desafio, evento que  reúne 3.091 cidades de 22 países. A Estância vai disputar com a cidade venezuelana Las Tejerias.

As atividades organizadas pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer, terão início às 8h, com uma caminhada que terá início no espaço da Feira do Produtor e seguirá até a praça da Matriz, local onde acontecem apresentações de dança preparadas pelos alunos das escolas para os Jogos Interescolares.

As escolas também vão realizar ações para estimular a prática de atividade física, principal objetivo da campanha promovida pelo Sesc no Brasil.

O Dia do Desafio acontece todos os anos, sempre na última quarta-feira do mês de maio e tem como meta envolver poder público, sociedade civil, empresas, voluntários, escolas e entidades em atividades que incentivem a prática de atividades físicas como garantia de benefícios à saúde.

Os participantes são estimulados a praticar atividades como caminhada, ciclismo, corrida, gincanas, jogos, atividades especiais para pessoas com deficiência e até algumas atividades domésticas e registrar esta participação. Vence o desafio a cidade que conseguir mais adesões e mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

“Qualquer atividade que for realizada neste dia pode ser comunicada pelo telefone 3481 9393”, avisa a professora de educação física da Coordenadoria de Esportes e Lazer, Silvana Calciolari, que destaca a importância da prática da atividade física para a saúde.

Além da caminhada, há atividades programadas também para a noite, a partir das 19h, no Espaço da Feira do Produtor, com apresentação das academias de São Pedro, artes marciais, dança, grupos de axé, Rogério Carrera, Fred e Alê e a Bandida, da Onda Livre.

Este é 23º ano que São Pedro participa das atividades do Dia do Desafio, criado nos anos 1980 no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. A atividade criada com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição entre as cidades tem apoio também da International Sport and Culture Association e da Unesco.

No ano passado, a participação registrada na cidade foi de 23.134, o equivalente a 71% da população. “O objetivo é sempre conseguir superar a participação anterior”, disse Silvana.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.