Café Musical Especial terá música, lançamento de livro e abertura de exposição de telas

Como parte das comemorações da 15ª Semana Nacional de Museus, a Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura, programou para sábado, dia 20 de maio, um Café Musical Especial, com apresentação da pianista Eudóxia de Barros, Ligaleve Grupo Vocal, lançamento do livro “Uma dona de casa que não falava inglês”, de Maria Helena Sato, e a abertura da exposição “Aventura nas Telas”, de Wânia Milanez.

Considerada uma das mais importantes pianistas brasileiras, Eudóxia de Barros é reconhecida pela divulgação de autores nacionais e por levar a música erudita aos mais diversos pontos do Brasil. É a ocupante da cadeira nº 14 da Academia Brasileira de Música.

O Ligaleve Grupo Vocal, regido por Ana Foizer, é formado por 15 integrantes que se reúnem para cantar e explorar o universo da música coral. Surgiu em 2004, na junção de seis amigos e com a proposta de fazer um repertório eclético, com um diferencial cênico.

 No livro “Uma Dona de Casa que não falava inglês”, a autora Maria Helena Sato relata a trajetória de uma jovem mãe e dona de casa que no limiar dos anos 1970 recria estruturas de vida e se reinventa como mulher. Ao mudar-se para a Inglaterra,  busca inserção cultural e o domínio de um idioma estrangeiro. Décadas depois, ela convida a desvendar a integração que a curiosidade e a experiência gastronômica proporcionam em um mundo sem fronteiras.

ARTES PLÁSTICAS – Natural de Presidente Prudente, Wânia Milanez mudou-se para São Pedro há aproximadamente um ano e meio. Desde criança gostava de desenhar e criar histórias em quadrinhos, mas somente aos 59 anos começou a pintar telas a óleo.

Gosta de pintar retratos e figuras humanas, principalmente quando revelam emoções e atitudes significativas. Para ela, a arte é uma manifestação da elevação do espírito, a captação de uma sintonia com o belo, o mágico e o divino e, em muitos casos, até mesmo uma terapia.

O Café Musical Especial começa às 16h no Museu Gustavo Teixeira. A entrada é franca e aberta a todos os interessados.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.