Biblioteca realiza sorteio de livro e café da manhã em celebração ao Dia das Mães

Leitores e visitantes do local podem participar gratuitamente

A Coordenadoria de Cultura de São Pedro, por meio da Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira, realiza neste mês sorteio de Dias Mães. Leitores e visitantes do local podem participar gratuitamente. Os cupons para concorrer são entregues presencialmente na própria biblioteca. O sorteio acontece no dia 6 e o sorteado ganha um exemplar do livro 60 Dias de Neblina, obra de Rafaela Carvalho, além de um café da manhã, com direito a um acompanhante, no Quintal da Serra – Café Colonial Rural & Eventos, um dos espaços mais tradicionais para refeições matinais de São Pedro.

Segundo o coordenador municipal de Cultura, Ivan Teixeira, a ideia de fazer o sorteio surgiu com o propósito de aproveitar uma data comemorativa para incentivar a visitação à biblioteca, de modo que mais pessoas conheçam o local, que disponibiliza para empréstimo gratuito cerca de 25 mil livros de diferentes gêneros, abrangendo literaturas brasileira e estrangeira, infantojuvenil, didáticos, técnicos e de pesquisa, além de periódicos como revistas e jornais.

“Sempre buscamos estratégias para deixar esse espaço público mais perto das pessoas. Nossa intenção é presentear nossos leitores e visitantes e instigar mais pessoas a conhecerem a Biblioteca Gustavo Teixeira, que neste ano completa meio século de fundação”, comentou.

Para participar do sorteio basta entrar na biblioteca e solicitar no balcão de atendimento o cupom a ser preenchido com dados pessoais. Não é necessário pagar taxas e nem realizar empréstimo de obras literárias.

LIVRO – O livro 60 Dias de Neblina, de Rafaela Carvalho, é uma coletânea de crônicas sobre o cotidiano da maternidade. Na obra, a autora aborda o amor entre mãe e filho e também as frustrações maternas, com sentimentos bagunçados. Publicado em 2017, tem 300 páginas e foi editado pela editora Matrescência.

CAFÉ – Com estilo de café rural, o café da manhã no Quintal da Serra oferece cerca de 50 diferentes opções de quitutes, como salgados, pães, bolos, sucos, chás e cafés. Os pratos quentes são geralmente produzidos no fogão à lenha. As mesas no local ficam embaixo de árvores, com jardim ao redor e vista para a cuesta da cidade. O café da manhã sorteado será válido para o domingo de Dia das Mães ou pelo período de seis meses.

SERVIÇO – Sorteio de Dia das Mães da Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira. Os cupons são entregues presencialmente na própria biblioteca (rua Joaquim Teixeira de Toledo, 570, Centro). O sorteio acontece no dia 6/05. Participação gratuita. Mais informações: (19) 3481-9275.

Publicado em: 05/05/2022 15:52

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.