Biblioteca oferece oficina gratuita no dia 30 de junho

Profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura da região formam o público alvo da oficina gratuita que acontece no dia 30 de junho na Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira. “Escrita Eficaz: a sua ideia transformada em projeto” será apresentada por Ana Vieira Pereira, mestre e doutora em Literatura Comparada pela USP.

A oficina vai utilizar técnicas de desbloqueio da escrita, por meio de propostas da Escrita Criativa e focará o trabalho no desenvolvimento de projetos desde a sua idealização até sua formatação escrita. O objetivo é que o participante adquira segurança e confiança em sua própria escrita e consiga, com o máximo de clareza, transmitir sua ideia e sua proposta.

Também estão entre os objetivos da oficina a capacitação dos participantes para selecionar, organizar e redigir projetos culturais, desenvolver a habilidade de ir além daquilo que se imaginou, auxiliando a construir conexões e nexos entre projetos.

PERFIL - Ana Vieira Pereira coordena o espaço Quinta Palavra, dedicado à escrita e desenvolve oficinas de formação de escritores. É editora responsável pelo QuintAventura Livros e também professora Waldorf, atualmente ligada ao Instituto Embraer.

A oficina é oferecida pela Capacitação do Sistema Estadual de Bibliotecas, da Secretaria Estadual de Cultura e também será realizada no dia 28 de junho em São Paulo, no dia 29 em Sorocaba e no dia 1º de julho em Lençóis Paulista.

As inscrições devem ser feitas pelo sitehttp://aprendersempre.org.br/calendario/

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.