Biblioteca faz eventos para comemorar Dia do Livro Infantil

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, a Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira programou contação de história especial, no dia 18 de abril, data em que se celebra a data e também nos dias 19 e 20 de abril. As atividades vão acontecer às 9h e às 15h nos três dias.

“O livro faz toda a diferença na formação de uma criança. Embora estejamos na era digital, as histórias infantis permitem que a criançada faça viagens fantásticas, cheias de aventuras que encantam a todas as idades”, destaca Marina Araújo Silva, bibliotecária responsável do espaço municipal.

Ela ressalta que a leitura é a maneira mais antiga – e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento. Marina conta também que o Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, com a criação de uma lei que escolheu a data de nascimento do escritor Monteiro Lobato para celebrar o livro infantil.

Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Suas obras voltadas ao público infantil retratam a vida no campo e resgatam elementos da cultura e folclore brasileiros de maneira única, combinando a identidade brasileira aos elementos da literatura universal, como a mitologia grega. Foi também o precursor da literatura paradidática, cuja principal característica é permitir que a criança aprenda enquanto brinca e lê.

As contações de história para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil serão realizadas no jardim da Biblioteca Municipal, com o tema Sítio do Picapau Amarelo. Vão participar alunos da rede municipal e da rede privada de ensino, mas a entrada é aberta a todos os interessados.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.