Biblioteca faz atividade especial para comemorar Dia do Livro Infantil

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, a Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira organizou atividades especiais com crianças das escolas municipais e do Anglo.

Ao longo de toda a semana, 380 estudantes assistiram ao curta metragem “Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore” e em seguida fizeram uma atividade para escrever ou desenhar suas próprias aventuras em pequenos livros que fazem alusão à data.

A bibliotecária Marina Araújo Silva conta que após o resultado positivo da atividade realizada no ano passado durante a celebração da Semana Nacional do Livro e Biblioteca, com os alunos da Emeb Joaquim Norberto de Toledo, a programação foi estendida para outras escolas da cidade. “As professoras elogiaram a forma como a leitura e a biblioteca foram abordadas na atividade e as crianças ficaram encantadas com as possibilidades trazidas pela leitura e interação com os livros”, disse.

A atividade tem o objetivo de apresentar aos alunos a Biblioteca como um espaço divertido e de descoberta, além de ressaltar o papel fundamental da leitura no processo de desenvolvimento. “A leitura tem que ser antes de tudo um prazer e a ludicidade da experiência auxilia nesse processo de aquisição do hábito”.

Após as atividades, as crianças receberam pipoca e algodão doce no jardim da biblioteca. A Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira tem um espaço especial reservado às crianças. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.