Beneficiários de programas sociais participam de reunião

[caption id="attachment_3888" align="alignnone" width="300"]reuniaobolsafamilia Reunião das famílias atendidas por programas sociais[/caption] [caption id="attachment_3889" align="alignnone" width="300"]reuniaobolsafamilia1 Reunião das famílias atendidas por programas sociais[/caption] [caption id="attachment_3884" align="alignnone" width="300"]crascertificados1 Entrega certificados[/caption] [caption id="attachment_3883" align="alignnone" width="300"]crascertificados3 Entrega de certificados no Cras São Dimas[/caption] [caption id="attachment_3885" align="alignnone" width="300"]crascertificados2 Entrega de certificados no Cras São Dimas[/caption] [caption id="attachment_3887" align="alignnone" width="300"]crascertificados Entrega de certificados no Cras São Dimas[/caption]

 

Aproximadamente 160 famílias de São Pedro atendidas pelos programas Bolsa Família,Renda Cidadã e Frente de Trabalho participaram no último dia 14 de uma reunião no Centro de Convivência da Terceira Idade. As assistentes sociais da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e a coordenadora do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) São Dimas, Caroline Momesso, deram informações sobre os programas, em relação à participação, sobre condicionalidades, bloqueio, suspensão e cancelamento do Programa Bolsa Família. As reuniões acontecem a cada dois meses em parceria com o Cras São Dimas.

Certificados – No início do mês, o Cras São Dimas realizou evento para a entrega de certificados dos cursos de decoupage, pintura em tela, tricô, crochê e elaboração de bombons ovos e trufas de chocolate. Com duração de seis meses, os cursos foram realizados em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento Social de São Pedro. Os certificados foram entregues a 30 pessoas.

O Cras São Dimas, que atende moradores dos bairros Horto Florestal, São Dimas, Recanto das Águas e São Tomé, oferece também aulas de capoeira, dança infantil e adulto, tricô e crochê, decoupage, teclado, bandinha, coral e flauta, além de grupos que desenvolvem atividades socioeducativas voltadas às mulheres, idosos e crianças. Têm prioridade na inscrição pessoas atendidas pelos programas sociais e moradores destes bairros. Localizado na rua José Esteves, 329, no Jardim São Dimas, o Cras São Dimas atende das 8h às17h moradores destas localidades. Pessoas que moram em outros locais são atendidas na Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, localizada na rua Ernesto Giocondo, 46, no bairro Santa Cruz.

 

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.