Barreira sanitária é bem recebida

O primeiro dia da barreira sanitária implantada em São Pedro com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus teve avaliação positiva pelos responsáveis pela medida. A barreira funcionou em quatro pontos: portal principal, na subida para a serra do Itaqueri, portal do bairro Alpes das Águas e Rodoviária.

Equipes formadas por agentes de saúde, Vigilância Epidemiológica, Guarda Civil Municipal e atiradores do Tiro de Guerra fazem checagens dos sinais de alerta conforme os protocolos do Ministério da Saúde.

Após as checagens, caso haja necessidade e algum registro de alerta, há monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social. Não há até o momento nenhum caso confirmado de coronavírus em São Pedro.

A medida foi implantada por decisão do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus criado pela Prefeitura de São Pedro. O grupo que reúne-se diariamente para avaliar as medidas de enfrentamento do  Covid-19 adotadas no município.

Outra orientação que a abordagem reforça é a importância de todos ficarem em casa, sempre com o objetivo de proteger a população e reforçar as medidas de prevenção para conter o avanço do coronavírus.

As medidas valem por tempo indeterminado e estão previstas no decreto municipal 6.912, que prevê também, a proibição de reunião de três ou mais pessoas nas vias, logradouros e espaços públicos do município.

O prefeito Helinho Zanatta voltou a pedir tranquilidade à população. “A série de medidas adotadas até agora tem objetivo de proteger a população. É muito importante que todos que puderem fiquem em casa e colaborem para que esta guerra termine no menor tempo possível”, disse.

                 

Publicado em: 24/03/2020 18:09

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.