Bairros Santa Rosa e Nova Aurora recebem sinalização

Desde a aquisição da máquina de demarcação viária em 2014, já foram pintados 1, 5 milhão de metros lineares

Mesmo com a obra de pavimentação ainda em andamento, a Prefeitura de São Pedro, por meio do Departamento de Sinalização Urbana, já está sinalizando as ruas finalizadas nos bairros Santa Rosa e Nova Aurora.

Estão sendo pintadas guias e sarjetas, faixa de pedestres e o Pare, além de colocação de placas verticais de proibido estacionar, de sentido de rua e logradouro. “Com essa nova infraestrutura, foi preciso adequar algumas orientações de sentido de via. Portanto, é importante que o motorista preste atenção em toda sinalização que está sendo realizada”, disse Rosivaldo Amaro da Silva, coordenador de Sinalização Urbana.

Desde a aquisição da máquina de demarcação viária em 2014 pela gestão do prefeito Helinho Zanatta, já foram pintados, com a utilização do equipamento, 1,5 milhão de metros lineares, o que significa 1.500 quilômetros de extensão se realizado uma faixa de 10 centímetros de largura. “Além da agilidade do serviço e menor mão de obra, a máquina economiza tinta em aproximadamente 50% quando comparado ao uso de um pincel comum. Um ganho econômico e com maior rapidez no atendimento à população no que diz respeito a manutenção de pintura de solo”, afirmou Rosivaldo.

Os dois bairros estão recebendo toda a infraestrutura com galerias pluviais, guias e sarjetas, calçadas e pavimentação, seguindo o planejamento estratégico e a Agenda 2025. O investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões por meio de convênio em parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de São Pedro.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.