Bairro Theodoro de Souza Barros ganha praça, Academia ao Ar Livre e pista de skate

Serão inaugurados às 9h deste domingo, dia 31 de março, três importantes espaços de lazer no bairro Theodoro de Souza Barros: a pista de skate João Henrique Messas, a Academia ao Ar Livre Heloisa Gomes de Souza e a revitalização da praça José Benedito Cadenasse.

As obras atendem a reivindicação dos moradores do bairro e representam investimento de R$ 197,5 mil. A praça ganhou bancos e passeio em concreto, iluminação em led, rampa de acessibilidade, lixeiras e plantio de grama.

A Academia ao Ar Livre tem 10 equipamentos: bicicleta dupla, esquiador duplo, exercitador de pernas duplo, simulador de escada duplo, rotação vertical com duplo diagonal, peitoral duplo com articulação superior, prancha lateral dupla, simulador de remo, simulador de cavalgada, simulador de caminhada, além de banco e placa orientativa. 

A pista de skate, explica Cri Duarte, é a segunda do município no estilo street. “O local tem três rampas, caixotes em três níveis, canos e uma área bem ampla para a prática de manobras, além do visual, que é muito bonito”, destaca Cri, responsável por um trabalho desenvolvido por meio do Cras São Dimas no espaço do Tiro de Guerra, com aulas de skate para crianças e jovens.

Após as inaugurações será realizada a Primeira Etapa do Circuito São-Pedrense de Street 2019, evento que busca incentivar a prática de esportes como alternativa para tirar crianças e adolescentes das ruas. “O Circuito São-Pedrense busca incentivá-los a buscar o aperfeiçoamento e a dedicação ao esporte”, diz Cri Duarte.

Os espaços de lazer ocupam uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados e por concentrarem atividades voltadas a públicos com diferentes perfis também são vistos como importante espaço de integração.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.