Bairro Nova Aurora começa a ser pavimentado

Tiveram início na quinta-feira as obras de pavimentação do bairro Nova Aurora, o sexto bairro que será 100% pavimentado desde 2013, início da adminstração Helinho Zanatta. O investimento é de R$ 3,5 milhões e os recursos são de convênios com o Ministério das Cidades.

As ruas do bairro vão receber 46.645,5 metros quadrados de pavimentação e 16.170 metros lineares de guias e sarjetas. O início das obras foi acompanhado pelo engenheiro civil Thaian Fracassi e pelo secretário de Obras, Caio Piedade.

A previsão é que as obras sejam realizadas em 12 meses. Na lista de bairros que foram 100% pavimentados desde 2013 estão Bela São Pedro, Nova São Pedro 1, Nova São Pedro 2, Colinas parte alta e baixa e Jardim Holiday.

O prefeito Helinho Zanatta informa que as ações de pavimentação, especialmente nos bairros que nunca receberam asfalto, estão entre suas prioridades. “Para poder atender vários bairros, fizemos pedidos em órgãos estaduais e federais. Esta é também uma medida que melhora a qualidade de vida da população”, destacou.

Além da pavimentação, todos estes bairros receberam galerias pluviais, em serviços executados pelo município.

Assim como em outras licitações anteriores, o valor contratado foi menor que o inicialmente previsto. A diferença – R$ 708,1 mil ou o equivalente a 16,5%, pode ser usado para pavimentar outras vias.

PROGRAMAÇÃO – Além do bairro Nova Aurora, outros locais já tem projeto para receber asfalto, como os bairros Santa Rosa e Vale do Sol. Os projetos estão em andamento na Caixa e a próxima etapa será a abertura da licitação para contratação das obras. Outro bairro que está sendo pavimentado é o Alpes das Águas. Como a empresa que venceu a licitação desistiu da obra, um novo processo licitatório está em andamento para a conclusão do serviço.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.