Bairro Nova Aurora começa a receber massa asfáltica

Bairro terá 100% das ruas asfaltadas

As obras de pavimentação do bairro Nova Aurora estão avançando, e mais algumas ruas já começam a receber a massa asfáltica. A obra prevê a pavimentação de todas as ruas do bairro, por meio de quatro convênios firmados entre a Prefeitura de São Pedro e o Ministério do Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades), num valor de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Antes da obra de pavimentação, já foi realizada no bairro a instalação de quase 3,5 mil metros de galerias pluviais e bocas de lobo, que integram a parte da drenagem das águas de chuva, garantindo qualidade e durabilidade para a obra.

Nos convênios, estão contempladas a pavimentação de mais de 8 km de ruas, com 46,5 mil metros quadrados de massa asfáltica e 16 mil metros de guias e sarjetas.

Assim como as obras do bairro vizinho, o Santa Rosa, a urbanização do Nova Aurora faz parte das metas da Agenda 2025, e foi estabelecida nas reuniões do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de São Pedro, em 2013, passando a integrar o planejamento da Gestão Helinho Zanatta, mas atendendo metas mais amplas, que não estão restritas aos oito anos do Governo, e sim à “Cidade que Queremos” para o ano 2025.

“A Agenda 2025 é um documento de Planejamento aprovado pela população, que deve ser respeitado pelos gestores de nossa cidade. Ela tem norteado nossas ações desde 2013, mostrando o caminho que temos que seguir para alcançar a cidade que nosso povo almeja; estamos trabalhando sempre com esse objetivo, e vamos firmes nesse rumo”, explica Helinho Zanatta.

Ao final deste ano, quando a obra deve estar totalmente concluída, o que se pretende é o aumento da qualidade de vida das mais de 200 famílias que residem no bairro, conforto e segurança para todos que transitam por ali e possuem negócios e casas de veraneio, além da valorização dos imóveis, que aquece a economia local.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.