Aumenta procura por plantão de dúvidas da Secretaria de Educação

Realizado aos sábados, o atendimento está disponível para todos os alunos do ensino fundamental a rede municipal de ensino

O plantão de dúvidas criado pela Secretaria Municipal de Educação para atender alunos da rede municipal de ensino aos sábados tem registrado aumento de participações.

A atividade que teve continuidade mesmo após o retorno das aulas presenciais e está planejada para ocorrer até novembro, visa diminuir os impactos pedagógicos, socioemocionais e cognitivos do período de ensino remoto. A prioridade é para o ensino de Língua Portuguesa e Matemática, com atendimentos das 8h às 12h para estudantes do ensino fundamental I e II.

Os atendimentos são abertos a todos os alunos, com foco principalmente para aqueles que permaneceram no ensino remoto. Para os atendimentos, as equipes das unidades escolares organizam turmas com números reduzidos e um funcionário auxilia no cumprimento das medidas sanitárias.

Os plantões são mais uma atividade proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação para viabilizar o melhor processo de ensino-aprendizagem, além de complementarem e integrarem as aulas remotas e presenciais.

Diretora de uma das unidades a receber o plantão, Andrea Joanoni comenta o processo de logística e preparo para receber os alunos. “Foi criada toda uma logística com a Secretaria de Educação, com oferta de um lanche bem nutritivo, livros do ‘Acerta Brasil’ e aulas mais dinâmicas apresentadas pelos professores. Não é só uma continuação das aulas, são aulas diferentes”, destacou.

A diretora também relata aumento nos alunos interessados na atividade. “Convidamos os alunos e os pais sempre que procuram a escola. Da primeira semana para essa houve um aumento no número de alunos participando”, disse.

A iniciativa ganhou aprovação dos pais, como contou a mãe de aluno, Marta Gonçalves dos Santos Souza.  “Meu filho gostou muito do plantão, ele quer vir todo sábado. É um dia bom para ter aula, em um horário bom. É o primeiro ano dele e devido ao tempo que ficou sem o presencial, é importante o reforço”. 

Publicado em: 19/08/2021 17:31

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.