Aulas gravadas com professores da rede municipal começam a ser exibidas nesta segunda-feira no site da Educação

Os professores da rede municipal de ensino começaram a gravar aulas para serem exibidas no site da Secretaria Municipal de Educação (smesaopedro.com). As primeiras aulas gravadas serão disponibilizadas nesta segunda-feira, 3 de maio.

As gravações aconteceram após a Educação adquirir equipamentos audiovisuais para produção de conteúdo da Pasta. A utilização dos equipamentos começou na última semana com a gravação de aulas remotas. “A aquisição dos equipamentos marca cada vez mais a presença do ensino hibrido e das tecnologias na educação”, comentou a secretária municipal de Educação, Samanta Almozara Bontorim.

Foram investidos em torno de R$ 8 mil. Desde o início da nova gestão, o ensino público do município se integra cada vez mais com as tecnologias, com o lançamento de um site próprio para facilitar a vida de professores, pais e alunos. Os equipamentos audiovisuais são um complemento para auxiliar na produção de conteúdos educacionais.

Professor de Educação Física, Diego Siqueira Lages, um dos primeiros a gravar com o novo equipamento, comentou sobre os benefícios: “A utilização dos aparatos tecnológicos, câmera, microfone e a luz ajudam na elaboração de nossas aula e a qualidade desse produto faz com que os alunos consigam nos entender de uma melhor forma. Com certeza é imprescindível o uso deles.”

A professora Maríia Costa Reis Pastor também contou sobre a experiência de gravar uma aula com os novos equipamentos. “Foi uma experiência bem legal para mim, como professora, ser filmada por equipamentos profissionais. Nesse momento tão delicado que estamos vivendo, sabemos que a comunicação tem tido um papel primordial.”

Publicado em: 03/05/2021 09:25

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.