Aulas em período integral retornam na quarta-feira para 1.175 alunos

As aulas do Programa Mais Educação, que oferece educação em tempo integral a 1.175 alunos da rede municipal de ensino, serão retomadas na próxima quarta-feira, dia 16, em dez escolas municipais de São Pedro.

Neste programa, os alunos passam dois períodos na escola e desenvolvem atividades de reforço escolar e oficinas de capoeira, música, robótica, recreação e lazer, dança, jardinagem, tecnologias educacionais, horta e compostagem, promoção de saúde, leitura e prática textual, futsal, artesanato popular, pintura, teatro, fanfarra e ambiente de rede.

Todos recebem alimentação e transporte no caso das oficinas realizadas no Nape (Núcleo de Apoio Pedagógico) São Dimas pelos alunos das escolas Abdala Rahal Farhat Neto, Joaquim Norberto de Toledo, Maria de Fátima do Amaral, Guido Dante, Ricarda de Paiva Lima Berzin e Benedito Modesto de Paula .

As oficinas, explica a supervisora de ensino Maria Aparecida Fracasse de Barros, são definidas de acordo com manual operacional de Educação Integral do MEC (Ministério da Educação) e coordenadas por 65 profissionais.

O objetivo do programa com as oficinas, cita o manual do MEC, é despertar nos alunos o gosto e acesso à cultura, ao esporte, aos direitos humanos e desenvolvimento social, de maneira a proporcionar uma formação integral, capaz de colaborar para sua atuação como cidadãos críticos e atuantes no espaço social onde estão inseridos.

Podem participar do Programa Mais Educação alunos que recebem o Bolsa Família, os que apresentam baixo rendimento escolar e os que estão em situação de vulnerabilidade social. Caso haja vagas após a observação destes critérios, outros pais que demonstraram interesse no programa podem matricular seus filhos. Os pais interessados devem procurar a escola em que os filhos estão matriculados para demonstrar interesse.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.