Aula inaugural para novos alunos da Univesp será no dia 12

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) retornará as atividades no dia 12 de agosto, data em que o Polo da universidade em São Pedro realizará uma aula inaugural para recepcionar os novos alunos. 

Com início previsto para as 18h, a aula inaugural terá a participação da secretária municipal de Educação, Cléia  Rivero, do orientador do polo de São Pedro, Álvaro Sousa e da aluna veterana de Gestão Pública, Edilene Leonardi, que falará sobre o ambiente virtual de aprendizagem.

Atualmente, o Polo da Univesp em São Pedro conta com as turmas de Gestão Pública, Pedagogia e Engenharia da Computação.

No último vestibular foram disponibilizadas 40 vagas. Os ingressantes cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em Letras, Matemática e Pedagogia. Até o momento 39 vagas já foram preenchidas, restando uma vaga para a terceira chamada. Os candidatos convocados nessa última chamada terão os dias 12 e 13 de agosto para realizar a matrícula presencial.

CURSOS -  Os cursos da Univesp, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.