Audiência da Educação apresenta balanço do Plano Municipal de Educação

O resultado das discussões feitas em duas conferências públicas que debateram o Plano Municipal de Educação foi apresentado na audiência pública realizada pela Secretaria Municipal de Educação na terça-feira, dia 2.

O Plano Municipal de Educação de São Pedro é um documento que contem metas e planos para serem implantados na área nos próximos 10 anos no município. A legislação foi aprovada em 2015 pela Câmara Municipal e é resultado de uma ampla discussão entre vários setores do ensino.

Na audiência, realizada com a participação do vice-prefeito e diretor-presidente do Saaesp, Thiago Silva, secretários municipais Pedro Aguiar (Governo), Cleia Rivero (Educação), o vereador Robinho, diretores, supervisores, coordenadores, representantes de Conselhos Municipais e outros estabelecimentos ligados à Educação, foram apresentadas algumas sugestões de alteração.

“Após a realização das audiências, a equipe técnica se reuniu e trabalhou as contribuições que podem integrar o plano que prevê metas até 2025”, explicou a secretária de Educação.

Um exemplo de proposta apresentada é o aumento das salas para o Atendimento Educacional Especializado, medida que já está em análise pela Secretaria de Educação.

“Os planos municipais são importantes balizas que orientam tecnicamente o caminho a seguir. Com isso as ações tem começo, meio e fim”, disse o vice-prefeito e diretor-presidente do Saaesp, Thiago Silva.

Para o vereador Robinho, as discussões e o plano garantem grandes mudanças. “São grandes avanços que vão trazer ainda mais melhorias”, afirmou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.