Atletas de São Pedro conquistam 2 medalhas no Mundial de Jiu-jitsu Esportivo

O Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, evento realizado entre os dias 24 e 28 de julho pela Confederação  Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, em São Paulo, premiou com medalhas – uma de ouro e uma de bronze  - dois atletas de São Pedro.  Rafael da Silva e Kaique Lyotinho são do Centro de Treinamento Gilliarde Lima e têm apoio da Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer.

Considerado fenômeno, Rafael da Silva lutou na quinta feira, apenas duas semanas após receber a faixa preta. Chamado de “gato seco”, Rafael foi o primeiro aluno do Projeto Integração, ação social do professor Gilliarde realizada em conjunto com o Tiro de Guerra e outros voluntários, a receber a sonhada faixa. Outra conquista inédita é que Rafael vai embarcar, no dia 6 de agosto, para China para trabalhar em uma das maiores redes de academia de artes marciais daquele país. “O convite não veio à toa. Esse foi o sétimo título mundial do Rafinha, que foi campeão e defendeu seu título em quase todas as faixas que passou antes da preta”, disse Gilliarde.

Outro talento do projeto social,  Kaique Lyotinho, é lutador profissional de MMA recebeu a faixa marrom uma semana antes  da competição. “Foi uma belíssima estreia, chegando na semifinal para trazer a medalha de bronze para São Pedro”, afirmou o professor.  Também lutaram por São Pedro Leonardo Oliveira e Miguel Henrique de Lima.

“Há grandes talentos na ‘família do tatame’. Além do esporte, trabalhamos disciplina, união e estudo”, disse Gilliarde. Hoje há 50 crianças e adolescentes que participam das atividades do Integração.

O coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, parabenizou os atletas e agradeceu o apoio do prefeito Helinho Zanatta e do vice Thiago Silva às atividades esportivas realizadas em São Pedro. “As ações esportivas, ainda mais as realizadas em conjunto com atividades sociais, geram resultados e esse campeonato  comprova isso”, afirmou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.