Atleta de São Pedro vence competição de mountain bike

Manoel Aparecido dos Anjos, atleta de 40 anos que começou a praticar mountainbike há aproximadamente 2 anos e hoje integra a equipe apoiada pela Prefeitura de São Pedro, venceu a Open MTB Kalangas Cup 2019 – categoria  máster B1, competição realizada em quatro etapas. A última delas foi em Águas da Prata, no último domingo. Os 40 km da prova com muitos trechos de serra e alto grau de dificuldade foram percorridos pelo atleta em 1´58’’29.

Nas etapas anteriores, realizadas em Estiva Gerbi, Pedreira e Rio Claro, Cido, como é conhecido, ficou em primeiro lugar, garantindo grande vantagem em relação ao segundo colocado. Na prova em Águas da Prata ocupou o segundo lugar do pódio.

A rotina do atleta, que também é empresário, é puxada. Faz pelo menos quatro treinos intensos por semana. Além de mountainbike, pratica duathlon e triathlon.

“Sou o primeiro atleta de São Pedro a ganhar um título com apoio deste projeto criado pela Coordenadoria de Esportes. Espero que essa medida inspire novos atletas a perceberem que é possível São Pedro ter um time que represente a cidade em campeonatos regionais. Agradeço ao coordenador Claudinei Arruda pelo carinho”.

O foco de Cido agora é a prova que acontece em Rafard da Copa Kalangas de MTB Outdoor, no dia 18 de agosto. “Agora é treinar para esta prova que vai fechar o ano”.

EQUIPE – Além de Cido, integram a equipe de mountain bike da Prefeitura de São Pedro os atletas Amauri Camargo Ribeiro, Vagner Ricardo Miniquiel, Michel Amorim da Silva, Luiz Carlos Pissinato Júnior, Luiz Fernando Morante Macedo, Rodolfo Fernando Lucio e Paulo Sérgio de Souza Porto.

Publicado em: 23/07/2019 14:06

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.